‘Psicopata Americano’: Luca Guadagnino vai dirigir nova adaptação para o cinema
Primeira adaptação de 2000 foi estrelado por Christian Bale
Ir direto pra matéria
Luca Guadagnino está em negociações finais para uma nova interpretação do livro “Psicopata Americano” de Bret Easton Ellis para a Lionsgate.
O filme, que tem um roteiro de Scott Z. Burns, não será um remake do filme de 2000, mas uma nova adaptação do romance de Ellis.
A adaptação cinematográfica original estrelada por Christian Bale foi adaptada pela diretora Mary Harron a partir de um roteiro de Harron & Guinevere Turner.
O filme da Lionsgate será produzido pela Frenesy Films e terá produção executiva de Sam Pressman, filho de Edward R. Pressman, produtor da primeira adaptação, por meio de sua empresa Pressman Film.
O filme mais recente de Guadagnino, “Rivais”, estrelado por Zendaya, Mike Faist e Josh O’Connor, estreou na posição nº 1 nas bilheterias. Seu próximo filme, “Queer”, estrelado por Daniel Craig e Drew Starkey, será lançado pela A24 e ainda não possui data de lançamento no Brasil. O diretor também é conhecido por “Me Chame Pelo Seu Nome” e “Até os Ossos”.