Cinema

Quentin Tarantino recusou Johnny Depp em ‘Pulp Fiction’

No lugar, Tim Roth foi escalado para o papel

(Foto: Divulgação)

Várias vezes por ano, a lista de elenco de “Pulp Fiction” de Quentin Tarantino é republicada nas mídias sociais e se torna viral novamente. A lista mostra o elenco desejado de Tarantino para cada papel principal, desde as primeiras escolhas até os substitutos e assim por diante. Johnny Depp aparece na lista como a segunda escolha para Pumpkin, um papel que Tarantino escreveu especificamente para Tim Roth, seu astro de “Cães de Aluguel”. Tarantino confirmou em um episódio recente do podcast “2 Bears, 1 Cave” (via NME) que um executivo do estúdio queria Depp, mas Tarantino desafiou-o sobre isso.

“Na internet, há algo circulando sobre minha lista de desejos do elenco de ‘Pulp Fiction’”, disse Tarantino. “Eu não sabia exatamente quem queria interpretar este ou aquele papel, então escrevi uma lista gigante com uma tonelada de nomes. Eu queria pré-aprovar todos eles e não sabia se ia dar certo ou se eu vibraria com a pessoa ou se eles fariam um bom trabalho. Eu só queria que eles fossem aprovados.”

O co-fundador da Orion Pictures e ex-presidente da TriStar Pictures, Mike Medavoy, recusou produzir “Pulp Fiction” por causa que ele e Tarantino não concordaram com a escalação de Pumpkin. Tarantino disse no podcast que na verdade era Christian Slater quem era sua escolha reserva para o papel, e ele só ia chamar Depp se Roth e Slater recusassem. Medavoy queria ir direto para Depp, que tinha o maior poder de estrela dos três atores na época.

Tarantino disse que se opôs a Medavoy, perguntando ao executivo: “Você acha que Johnny Depp interpretando o papel de Pumpkin neste filme, que é a cena de abertura e a cena final é isso, você acha que isso acrescentará muito ao caixa do escritório? Ele interpretando esse papel?’”

“Mike disse: ‘Não vai acrescentar um centavo, mas me faria sentir melhor'”, disse Tarantino.

Tarantino conseguiu escalar Roth como primeira escolha para o papel assim que “Pulp Fiction” mudou de produtora e foi para a Miramax.