Minissérie

Rami Malek em negociações para interpretar Buster Keaton em minissérie

Produção está sendo desenvolvida por Matt Reeves, diretor de "The Batman"

(Foto: Divulgação)

A Warner Bros. Television está em negociações para desenvolver uma série limitada baseada na vida do astro do cinema mudo Buster Keaton. O projeto está sondando Rami Malek para estrelar como Keaton.

O diretor de “Batman” com Robert Pattinson, Matt Reeves, dirigiria a série limitada e produziria por meio de sua 6ª e Idaho Productions, que está sob um acordo geral com a Warner Bros. TV. Malek e David Weddle também produzem, com Ted Cohen em negociações para atuar como produtor-executivo e roteirista.

A biografia de 2022 de James Curtis, “Buster Keaton: A Filmmaker’s Life”, pode servir como fonte de material para a série, já que o estúdio está negociando os direitos do livro.

Keaton, que viveu de 1895 a 1966, é considerado uma das estrelas mais proeminentes da era do cinema mudo, além de Charlie Chaplin. Ele começou quando criança em atos de vaudevile ao lado de seus pais, que eram artistas itinerantes, antes de fazer a transição para o cinema no final dos anos 1910.

Malek é mais conhecido por estrelar como Elliot Alderson na série “Mr. Robot” de 2015 a 2019, bem como por interpretar Freddie Mercury na cinebiografia de 2018 de Bryan Singer, “Bohemian Rhapsody”. Este último lhe rendeu o prêmio de melhor ator em várias premiações, incluindo o Oscar. Os outros créditos de Malek incluem “The Pacific” da HBO, bem como “Short Term 12”, “Papillon” e “007 – Sem Tempo Para Morrer”.