Acusações

Russell Brand é acusado de estupro, agressão sexual e abuso emocional

Comediante nega todas as acusações

(Foto: Divulgação)

Russell Brand foi acusado de “estupro, agressão sexual e abuso emocional” em uma nova reportagem do The Sunday Times de Londres.

A investigação conjunta com o The Times de Londres e a equipe de documentários “Dispatches” do Channel 4 foi publicada na tarde de sábado no Reino Unido. “Dispatches” irá colocar no ar a matéria de 90 minutos sobre as acusações contra Brnad na noite de sábado na rede britânica Channel 4. “Cinco mulheres, quatro das quais pediram para permanecer anônimas, concordaram em compartilhar suas histórias de alegações sexuais graves no programa”, disse um representante do programa.

De acordo com o The Sunday Times, o comediante britânico, que originalmente encontrou fama como apresentador da MTV do Reino Unido antes de atuar em filmes de Hollywood como “Ressaca de Amor” e “O Pior Trabalho do Mundo”, foi acusado de agressão sexual por quatro mulheres entre 2006 e 2013.

Ele foi casado com a cantora Katy Perry entre 2010 e 2012.

O jornal informou que uma suposta vítima disse que Brand a agrediu quando ela tinha 16 anos (ele tinha então 30 anos) durante um relacionamento “emocional e sexualmente abusivo” de três meses que incluiu um incidente em que ele “forçou seu pênis na garganta dela”. fazendo-a engasgar. Em outro incidente, ela disse que ele retirou a camisinha durante a relação sexual sem o conhecimento dela. A mulher também disse que Brand a apelidou de “a criança”, pediu que ela lesse trechos do romance “Lolita” de Vladimir Nabokov durante o tempo que passaram juntos e uma vez beijou sua mãe “na boca”.

Outra suposta vítima disse ao canal que foi estuprada pelo comediante em sua casa em Los Angeles em 2012, enquanto uma terceira, que trabalhava com ele em Los Angeles, disse que a agrediu sexualmente em sua casa em West Hollywood em 2013 e ameaçou tomar medidas legais caso ela falasse sobre o incidente publicamente.

O Sunday Times anonimizou os nomes das vítimas. Outras alegações detalhadas no relatório incluem:

  • Uma corredora de 24 anos afirmou que Brand uma vez “mostrou seu pênis” quando ela entrou em seu camarim e “insinuou que poderia fazer sexo oral nele”.
  • A ex-assistente pessoal de Brand, Helen Berger, disse ao jornal que testemunhou Brand mostrando “fotos íntimas de mulheres” a seus amigos, incluindo fotos de uma mulher que ela conhecia.
  • Uma comediante disse que Brand “mordia meu rosto” repetidamente sempre que a via, enquanto um comediante, Daniel Slott, disse ao jornal que sabia que suas colegas mulheres vinham “alertando umas às outras sobre Russell” há anos.

COMEDIANTE NEGA TODAS AS ACUSAÇÕES

Brand, que fará um show ao vivo no Wembley Park Theatre, em Londres, na noite de sábado, negou preventivamente as acusações em um vídeo do YouTube intitulado “Então, isso está acontecendo”, que ele postou na noite de sexta-feira, horário do Reino Unido. No vídeo, Brand disse que “refuta absolutamente” a “litania de ataques surpreendentes, um tanto barrocos”.

“Essas alegações referem-se à época em que eu trabalhava na grande mídia, quando estava nos jornais o tempo todo, quando estava no cinema. E como escrevi extensivamente em meus livros, eu era muito, muito promíscuo. Agora, durante aquele período de promiscuidade, os relacionamentos que tive foram absolutamente sempre consensuais. Sempre fui transparente sobre isso naquela época – quase transparente demais – e estou sendo transparente sobre isso também agora.”