Saúde

Sam Neill, de ‘Jurassic Park’, fala sobre sua luta contra o câncer

Ator está com 76 anos atualmente

(Foto: Divulgação)

Sam Neill refletiu sobre sua difícil batalha contra uma forma rara de câncer no sangue, dizendo que não tem medo de morrer.

Falando ao Australian Story da Australian Broadcasting Corporation, o neozelandês de 76 anos disse que a morte seria “irritante”, mas ele “não está nem remotamente com medo”. Dito isto, a ideia de deixar de atuar “me enche de horror”.

A estrela de “Jurassic Park” foi diagnosticada no ano passado com um câncer no sangue não-Hodgkin (linfoma angioimunoblástico de células T). De acordo com o meio de comunicação australiano, seus médicos tentaram quimioterapia, mas ela parou de funcionar depois de três meses. Eles então mudaram para um medicamento que requer infusões a cada duas semanas, o que colocou o câncer em remissão, mas tem efeitos colaterais difíceis. Seus médicos lhe disseram que o medicamento deixará de funcionar em algum momento.

“Estou preparado para isso”, disse Neill. “Eu sei que consegui, mas não estou realmente interessado nisso. Está fora do meu controle. … Comecei a olhar para a minha vida e percebi o quanto sou imensamente grato por tudo isso… Estou em um mundo muito incerto no momento.”

Em vez disso, Neill se concentra em coisas como seus vinhedos, seu jardim e seus netos. Ele também continua atuando, estava filmando um filme (antes da greve dos roteiristas e atores encerrar a produção) com Annette Bening intitulado “Apples Never Fall”, baseado no romance de Liane Moriarty (a entrevista foi realizada antes da greve dos atores). E ele escreveu um livro de memórias.

O ator observou que todas as manhãs ele fica “satisfeito por estar acordado”.