Saúde

Sam Neill, de ‘Jurassic Park’, fala sobre sua luta contra o câncer

Ator está com 76 anos atualmente

Sam Neill refletiu sobre sua difícil batalha contra uma forma rara de câncer no sangue, dizendo que não tem medo de morrer.

Falando ao Australian Story da Australian Broadcasting Corporation, o neozelandês de 76 anos disse que a morte seria “irritante”, mas ele “não está nem remotamente com medo”. Dito isto, a ideia de deixar de atuar “me enche de horror”.

A estrela de “Jurassic Park” foi diagnosticada no ano passado com um câncer no sangue não-Hodgkin (linfoma angioimunoblástico de células T). De acordo com o meio de comunicação australiano, seus médicos tentaram quimioterapia, mas ela parou de funcionar depois de três meses. Eles então mudaram para um medicamento que requer infusões a cada duas semanas, o que colocou o câncer em remissão, mas tem efeitos colaterais difíceis. Seus médicos lhe disseram que o medicamento deixará de funcionar em algum momento.

“Estou preparado para isso”, disse Neill. “Eu sei que consegui, mas não estou realmente interessado nisso. Está fora do meu controle. … Comecei a olhar para a minha vida e percebi o quanto sou imensamente grato por tudo isso… Estou em um mundo muito incerto no momento.”

Em vez disso, Neill se concentra em coisas como seus vinhedos, seu jardim e seus netos. Ele também continua atuando, estava filmando um filme (antes da greve dos roteiristas e atores encerrar a produção) com Annette Bening intitulado “Apples Never Fall”, baseado no romance de Liane Moriarty (a entrevista foi realizada antes da greve dos atores). E ele escreveu um livro de memórias.

O ator observou que todas as manhãs ele fica “satisfeito por estar acordado”.