Acidente

Sophia Loren está se recuperando de uma cirurgia no quadril após uma queda em sua casa em Genebra

Atriz vai passar por um longo período de recuperação

(Foto: Divulgação)

Sophia Loren está se recuperando de uma cirurgia de emergência devido a uma fratura no quadril após uma queda no domingo em sua casa em Genebra, na Suíça.

A estrela de cinema viva mais famosa da Itália, que completou 89 anos em 20 de setembro, sofreu várias fraturas após cair acidentalmente em casa na manhã de domingo, de acordo com vários relatos. Na tarde de domingo, “Sophia foi operada com resultado positivo e terá agora de passar por um breve período de convalescença seguido de uma reabilitação completa”, disse a agência de notícias nacional italiana Ansa.

Ela sofreu “fraturas graves” em diferentes partes do quadril e do fêmur, disse seu agente Andrea Giusti à agência de notícias PA, que também confirmou que os dois filhos de Loren, Carlo e Edoardo Ponti, estavam ao seu lado.

A notícia da hospitalização de Loren foi anunciada pela primeira vez por um restaurante com seu nome, que ela inauguraria na terça-feira na cidade portuária italiana de Bari.

A icônica atriz também deveria receber uma cidadania honorária de Bari, a cidade do sul onde Loren saiu da semi-aposentadoria em 2020 para filmar seu último filme, “Rosa e Momo”, um original da Netflix dirigido por seu filho Edoardo Ponti. No longa, Loren interpreta uma ex-prostituta e sobrevivente do Holocausto que se relaciona com um garoto de rua órfão senegalês. Por sua atuação, ela ganhou o prêmio David di Donatello da Itália de melhor atriz.