Cinema

Tarantino não tem interesse em filmar cenas de sexo para seus filmes: ‘Não faz parte da minha visão de cinema’

Diretor disse que até hoje não viu necessidade de cenas de sexo em seus projetos

(Foto: Divulgação)

Você nunca sabe o que vai acontecer em um filme de Quentin Tarantino, mas há uma coisa que você sabe que não vai acontecer: cenas de sexo.

“O sexo não faz parte da minha visão do cinema”, disse Tarantino em entrevista ao jornal espanhol catalão Diari ARA.

Os filmes do autor apresentam algumas das sequências mais memoráveis (e ocasionalmente mais sangrentas) da Sétima Arte. Há a cena de mutilação de orelha em “Cães de Aluguel”, o concurso de reviravoltas em “Pulp Fiction” e a subseqüente overdose de drogas que precisa de uma injeção de adrenalina, o soco de cinco palmas que explode o coração em “Kill Bill Vol. 2”. Depois, há a cena de interrogatório de abertura de “Bastardos Inglórios” ou que tal aquele massacre da família Mason ao contrário no final da história de “Era uma vez em Hollywood“.

Com exceção de seu (e subestimado) lançamento de 1997, “Jackie Brown”, que contou com um momento íntimo com Robert De Niro e Bridget Fonda, o cineasta revela que não tem interesse em retratar sexo em suas produções.

Ele também notou os desafios logísticos de lidar com cenas sensuais durante as filmagens: “E a verdade é que, na vida real, é uma dor filmar cenas de sexo, todo mundo é muito tenso.”, disse. “Se já era um pouco problemático fazer isso antes, agora é ainda mais. Se alguma vez tivesse feito uma cena de sexo que fosse essencial para a história, eu teria, mas até agora não foi necessário .”

Tarantino está programado para lançar seu 10º (e supostamente último) filme “The Movie Critic” em seguida. O filme ainda não possui elenco nem data de lançamento anunciados.