Streaming

‘The Buried Giant’: Guillermo del Toro está desenvolvendo nova animação em stop-motion para a Netflix

Diretor lançou em 2022 a sua versão de "Pinóquio" em animação stop-motion

(Foto: Netflix)

Guillermo del Toro continua demonstrando seu amor pela animação stop-motion. Logo após sua adaptação indicada ao Oscar de “Pinóquio” para a Netflix, ele está preparando outro filme de animação para o serviço de streaming.

Del Toro irá dirigir e produzir “The Buried Giant” a partir de um roteiro que ele está co-escrevendo com o roteirista de “Matilda, o Musical”, Dennis Kelly. Ele está voltando a trabalhar com o estúdio ShadowMachine, o mesmo que fez o seu “Pinóquio”.

Baseado no romance de fantasia do escritor britânico ganhador do Prêmio Nobel, Kazuo Ishiguro, “The Buried Giant” segue um casal britânico idoso, Axl e Beatrice, vivendo em uma fictícia Inglaterra pós-Arturiana na qual ninguém é capaz de reter memórias de longo prazo.

“The Buried Giant continua minha parceria de animação com a Netflix e nossa busca pelo stop-motion como um meio para contar histórias complexas e construir mundos ilimitados”, disse del Toro em um comunicado. “É uma grande honra e uma grande responsabilidade para mim dirigir este roteiro que Dennis Kelly e eu estamos adaptando do romance profundo e imaginativo de Kazuo Ishiguro.”