Seriado

‘The Witcher’: Autor dos livros diz que a Netflix “nunca deu ouvidos” às suas ideias

Os livros foram escritos pelo escritor polonês Andrzej Sapkowski

(Foto: Netflix)

O autor dos livros de “The Witcher”, que inspirou a série da Netflix, disse algumas palavras sobre seu relacionamento com a empresa, ou a falta dele.

O escritor de fantasia polonês Andrzej Sapkowski diz que a Netflix “nunca deu ouvidos” às suas ideias para a adaptação de seus romances e jogos.

Sapkowski foi questionado na Comic-Con de Viena na semana passada se ele deu algum feedback à Netflix e ele respondeu rindo: “Talvez eu tenha dado a eles algumas ideias, mas eles nunca me ouviram. Mas é normal. Ele então teve a impressão de ser um executivo da Netflix e disse com desdém: “Quem é esse? É um escritor, não é ninguém.”

A Netflix não fez comentários até o momento. Mas a equipe de “The Witcher” passou por momentos difíceis nos últimos dois anos em termos de seu relacionamento com a apaixonada comunidade de fãs do programa, que protestou contra muitos dos desvios do show em relação ao material original de Sapkowski.

A maior manchete foi a saída do astro Henry Cavill após a terceira temporada, que terminou em julho. Embora o motivo de sua saída permaneça obscuro, Cavill é um grande fã dos livros de Sapkowski e enfatizou repetidamente a importância da fidelidade ao material original. Meses antes de sua anunciada saída do programa, Cavill disse ao The Hollywood Reporter que estava comprometido com sete temporadas “desde que possamos continuar contando grandes histórias que honrem o trabalho de Sapkowski”. Cavill será substituído na quarta temporada por Liam Hemsworth.

Após a saída de Cavill, um dos roteiristas do programa em suas duas primeiras temporadas, Beau DeMayo, escreveu no Instagram em 2002: “Estive em um programa – nomeadamente The Witcher – onde alguns dos roteiristas não gostavam ativamente dos livros e jogos (até zombavam do material de origem).

A showrunner do seriado, Lauren Schmidt Hissrich, foi questionada sobre os comentários de DeMayo e respondeu no Instagram: “Nunca zombei dos livros. Os livros são todo o meu sustento. Tenho um ótimo relacionamento com o Sr. Sapkowski, e as salas dos escritores são sagradas e seguras e – mais do que tudo – espaços de apoio. Não acredite em tudo que você lê.”