Cinema

Tim Burton revela desgosto com aparição de Nicolas Cage como Superman em ‘The Flash’, que faz referência ao seu filme cancelado

Burton ia dirigir um filme do Homem de Aço com Cage nos anos 90

(Foto: Divulgação)

Em uma entrevista recente ao British Film Institute, Tim Burton falou sobre o impacto do cancelamento de “Superman Lives” pela Warner Bros., filme que seria dirigido por ele e com Nicolas Cage no papel do herói titular, bem como o seu sentimento sobre a aparição surpresa de Cage como Superman e o Batman de Michael Keaton em “The Flash” da DC Studios.

“Não, não me arrependo”, disse Burton sobre o projeto descartado do Superman. “Eu vou dizer o seguinte: quando você trabalha tanto tempo em um projeto e isso não acontece, isso te afeta para o resto da vida. Porque você se apaixona pelas coisas, e cada coisa é uma jornada desconhecida, e ainda não estava lá. Mas é uma daquelas experiências que nunca te abandona, nem um pouco.”

Após o sucesso da franquia de filmes Batman para a Warner Bros., Burton foi escalado para dirigir Cage como o Homem de Aço em “Superman Lives” no final dos anos 1990. No entanto, o filme foi arquivado depois de passar quase dois anos em pré-produção.

Cage fez uma aparição surpresa como Superman em “The Flash”, da Warner Bros., no qual ele luta contra uma aranha gigante enquanto o multiverso começa a entrar em colapso. O filme de super-heróis de 2023 também vê o retorno de Keaton como Batman, com quem Burton dirigiu “Batman” de 1989 e sua sequência de 1992 “Batman Returns”.

Burton reagiu ao Superman de Cage e ao Batman de Keaton em “The Flash”, comparando as participações especiais à tendência recente de reimaginar filmes e personagens usando uma plataforma de IA.

“Mas também envolve outra coisa de IA, e é por isso que acho que já superei isso com o estúdio. Eles podem pegar o que você fez, ‘Batman’ ou qualquer outra coisa, e apropriar-se culturalmente, ou como você quiser chamar”, explicou Burton. “Mesmo que você seja escravo da Disney ou da Warner Brothers, eles podem fazer o que quiserem. Então, nos meus últimos anos de vida, estou em uma revolta silenciosa contra tudo isso.”