Cinema

‘Top Gun: Maverick’: Spielberg diz a Tom Cruise que ator salvou Hollywood em período pandêmico

"Top Gun: Maverick" foi indicado a 6 Oscars - incluindo Melhor Filme

(Foto: Divulgação)

Steven Spielberg acha que os cinemas estão em alta graças a “Top Gun: Maverick”.

O roteirista e diretor de “Os Fabelmans” disse a Tom Cruise no almoço dos indicados ao Oscar que o ator “conseguiu o marco” do ano.

“Você salvou a bunda de Hollywood”, diz Spielberg em um clipe amplamente compartilhado no Twitter. “E você pode ter salvado a distribuição nos cinemas. Seriamente. ‘Maverick’ pode ter salvado toda a indústria do cinema.” (Você pode assistir ao vídeo abaixo.)

A aparição de Cruise no encontro anual dos indicados ao Oscar foi uma surpresa para a maioria dos participantes. Ele esteve ausente do circuito de premiação e se tornou o centro das atenções no evento, com indicados como Ke Huy Quan e Angela Bassett parando para dizer oi e tirar fotos.

Cruise e Spielberg colaboraram em dois filmes, “Minority Report – A Nova Lei” (2002) e “Guerra dos Mundos” (2005).

Indicado a Melhor Filme no Oscar 2023, “Top Gun: Maverick”, dirigido por Joseph Kosinski, arrecadou US$ 1,48 bilhão nas bilheterias globais desde a estreia em maio passado. O filme, agora seis vezes indicado ao Oscar, mais tarde se tornou a estreia do filme mais assistido no Paramount+. Em meio à pandemia, Cruise foi inflexível quanto à estreia de “Top Gun: Maverick” apenas nos cinemas, e a persistência deu certo.