Streaming

‘Wandinha’ já se tornou a 3ª série em inglês mais popular de todos os tempos da Netflix

O seriado estreou na plataforma em 23 de novembro

(Foto: Divulgação)

Apenas duas semanas após sua estreia na Netflix, “Wandinha” é uma das séries mais populares do streamer de todos os tempos.

Com um total de 752,5 horas assistidas desde que estreou em 23 de novembro, a série já é o terceiro título de TV em inglês mais assistido na história da Netflix. A empresa calcula essa lista com base no desempenho de um projeto durante seus primeiros 28 dias de disponibilidade, o que significa que “Wandinha” ainda tem mais duas semanas para continuar subindo no ranking.

Para efeito de comparação, a posição número 1 pertence à 4ª temporada de “Stranger Things”, com 1,35 bilhão de horas visualizadas nos primeiros 28 dias, e “Monster — Dahmer: The Jeffrey Dahmer Story” segue com 856,2 milhões. Um olhar mais atento revela que “Wandinha” pode muito bem estar a caminho de superar os dois.

Assim como “Wandinha”, a 4ª temporada de “Stranger Things” estreou na lista dos Mais Populares em terceiro lugar em sua segunda semana na Netflix – mas com 621,8 milhões de horas, o que é 130,7 milhões a menos do que “Wandinha” alcançou na mesma quantidade de tempo. E quando “Monster” estreou na parada Mais Popular em sua segunda semana, estava na nona posição com 496,1 milhões, significativamente atrás de onde “Wandinha” está agora.

O forte desempenho do programa também significa uma queda nas paradas da 4ª temporada de “Ozark”, que até agora estava em 10º lugar com 491,1 milhões de horas visualizadas em seu primeiro mês.

A série de Tim Burton, estrelada por Jenna Ortega, já havia alcançado o status de quebra de recorde antes disso. Durante a janela de exibição de 21 a 27 de novembro, a série passou na 4ª temporada de “Stranger Things” para alcançar o maior número de horas assistidas em uma única semana para uma série em inglês na Netflix com 341,2 milhões. Entre 28 de novembro e 4 de dezembro, ele redefiniu esse recorde novamente, acumulando 411,3 milhões de horas visualizadas e, sem surpresa, ocupando a primeira posição no Top 10 da Netflix pela segunda semana consecutiva.