Cinema

‘Wonka’: Filme musical sobre a origem de Willy Wonka ganha primeiro trailer oficial

Longa-metragem é estrelado por Timothée Chalamet

(Foto: Warner Bros.)

Timothée Chalamet está levando os espectadores a um mundo de pura imaginação. A Warner Bros. lançou o trailer oficial de “Wonka”, estrelado por Chalamet como o excêntrico chocolateiro criado pelo renomado autor Roald Dahl.

O filme de fantasia musical segue as aventuras de um jovem Willy Wonka, mostrando como ele conheceu os Oompa-Loompas, construiu sua fábrica e se tornou o maior doceiro do planeta.

Junto com Chalamet, o filme é estrelado por Olivia Colman, Sally Hawkins, Keegan-Michael Key, Matthew Baynton, Matt Lucas, Rowan Atkinson, Jim Carter, Natasha Rothwell, Simon Farnaby, Paterson Joseph, Tom Davis, Rakhee Thakrar, Justin Edwards, Colin O ‘Brien, Ellie White, Freya Parker e Kobna Holdbrook-Smith.

“Wonka” é dirigido por Paul King, a partir de um roteiro que ele co-escreveu com Simon Farnaby.

Willy Wonka estreou no livro infantil de Dahl, “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, lançado em 1964 e que segue Charlie Bucket, um menino pobre que ganha um bilhete dourado para visitar a famosa fábrica de chocolate de Wonka. As adaptações para o cinema incluem os filmes de 1971 estrelado por Gene Wilder como Wonka, e a adaptação mais recente de 2005 com direção de Tim Burton e com Johnny Depp no papel icônico.

Longa-metragem está agendado para estrear nos cinemas brasileiros em 7 de dezembro de 2023.