Especial

Zack Snyder: Do pior ao melhor filme como diretor

Vamos de lista!

Aproveitando o lançamento de seu novo filme,
(Foto: Divulgação)

Aproveitando o lançamento de seu novo filme, “Rebel Moon: Parte 2 – A Marcado de Cicatrizes”, na Netflix, vamos de lista com Do Pior ao Melhor filme de Zack Snyder como diretor.

Conhecido por sucessos comerciais como “300” e “Homem de Aço”, Snyder fez várias adaptações de quadrinhos ao longo da carreira e frequentemente relacionado pelo sucesso frequente de câmera lenta em seus trabalhos.

11. ARMY OF THE DEAD – INVASÃO EM LAS VEGAS (2021)

Este é o filme mais sem personalidade, visualmente feio e desinteressante de Zack Snyder. Um diretor que sempre soube criar ação e cenas visuais memoráveis, aqui se entrega ao comum e qualquer nota. Além do péssimo roteiro e personagens.

10. REBEL MOON – PART 1: A MENINA DO FOGO (2023)

Snyder teve uma ideia para Star Wars, apresentou ela para a Lucasfilm mas eles recusaram a proposta. Então, ele pegou o material e decidiu criar o seu próprio mundo e convenceu a Netflix para bancar a ideia. Este Parte 1 de “Rebel Moon” entrega tudo o que Snyder tem feito de errado nos últimos anos. Nenhuma ideia consegue ser minimamente entregue com personalidade e tudo aqui é uma cópia mal inspirada de outros filmes. Tudo é óbvio, arrastado, feio de assistir e nem a ação salva o resultado final de uma catástrofe.

09. REBEL MOON – PART 2: A MARCADORA DE CICATRIZES (2024)

A Parte 2 consegue ser um pouco melhor do que a primeira, mas o filme continua carregado de personagens sem carisma em uma história que se estende além do necessário e serve apenas para preparar o caminho para algo maior (mais uma vez). Parece que Snyder fez o filme pensando apenas em montar uma franquia, e não algo coeso e fechado. A ação tem seus momentos, mas o resultado final é tão esquecível quanto o filme anterior.

08. SUCKER PUNCH (2011)

“Sucker Punch” é, sem dúvida, bem filmado, esteticamente bonito e lembra bastante o visual de vídeo games. Zack Snyder injeta adrenalina, moças bonitas e suas habituais câmeras lentas, mas tudo continua esquecível, arrastado, cansativo e, vamos ser sinceros, chato de assistir.

07. BATMAN VS. SUPERMAN – A ORIGEM DA JUSTIÇA (2016)

Talvez este seja o mais polêmico e divisivo longa de Snyder. Há os fãs fieis e apaixonados, e aqueles – como eu – que considera “Batman vs. Superman” um excesso de boas intenções e ideias, mas uma execução por vezes vergonhosa e cafona. Sem falar que possui o pior Lex Luthor de todos os tempos.

06. A LENDA DOS GUARDIÕES (2010)

“A Lenda dos Guardiões” é uma das animações mais lindas que já assisti, mas com uma trama repetitiva e comum que soa totalmente esquecível no final. Mas vale demais pelo visual acachapante de encher os olhos.

05. LIGA DA JUSTIÇA DE ZACK SNYDER (2021)

Sim, a versão de Snyder e muito, mas muito melhor do que aquele Frankenstein que foi criado por Joss Whedon e exibido nos cinemas antes. Mas, em minha opinião, é uma comparação injusta já que Snyder teve a liberdade de fazer uma versão de 4 horas aqui, sendo que tal duração nunca seria aceita para o cinema. Mas ainda que não seja perfeito (o estilo de imagem 1:1 é desnecessário e broxante), o longa possui ótimos momentos de ação e um final bem mais empolgante do que a versão das telonas.

04. MADRUGADA DOS MORTOS (2004)

Primeiro longa-metragem de Zack Snyder foi logo refazendo um dos clássicos do gênio dos zumbis, o diretor George A. Romero – diretor que implantou no imaginário popular o conceito clássico das criaturas morto vivas. E o suspense de Snyder é intrigante, empolgante e cheio de sangue e tensão que respeita, e faz jus, ao material original.

03. 300 (2006)

“300” foi o segundo filme de Snyder e o primeiro imenso sucesso do diretor. O longa é uma adaptação de um quadrinho criado por Frank Miller e Snyder segue à risca as páginas do comic book. Apesar de possui um drama superficial que nunca engrena emocionalmente, o longa vale pelo visual belíssimo e as cenas de ação repletas de câmera de lenta e sangue.

02. HOMEM DE AÇO (2013)

Eu amo “Homem de Aço”! Aqui foi a primeira vez que assisti a um filme do Superman do jeito que sempre quis ver. Nunca fui muito fã do personagem e por isso não compartilho do apego pelos longas antigos estrelados por Christopher Reeve (apesar de gostar bastante do ator no papel). Mas com “Homem de Aço” vi pela primeira vez cenas de ação grandiosas e cheias de destruição como sempre quis assistir com o Superman. E o tom mais dramático e sério para um filme de origem do personagem também me conquistaram.

01. WATCHMEN – O FILME (2009)

De todos os filmes dirigidos por Zack Snyder“Watchmen” é o mais maduro, impactante e memorável do diretor – em minha opinião. Com visual memorável, dramas críveis e debates sociais pertinentes, Snyder seguiu fielmente as páginas do quadrinho criado por Alan Moore. A única mudança foi o final que segue por um caminho mais pé no chão e realista. É até hoje o filme que mais gosto do diretor.