VEM AÍ

Controle do PS5 com 12 horas de bateria vaza em loja canadense

Bateria de 12 horas, ser mais leve e menor que a versão anterior

Best Buy apresentava uma nova versão do controle do PS5 chamada
Best Buy apresentava uma nova versão do controle do PS5 chamada "PlayStation 5 V2 DualSense Wireless Controller – White

A loja Best Buy, no Canadá, divulgou informações sobre uma potencial versão aprimorada do DualSense do PS5, que promete uma notável autonomia de bateria de 12 horas, além de incluir uma base de carregamento. Embora o anúncio tenha sido brevemente exibido em seu site na quinta-feira (11), já foi removido.

Rumores sobre o DualSense V2
Segundo o GamesRadar, a página da Best Buy apresentava uma nova versão do controle do PS5 chamada “PlayStation 5 V2 DualSense Wireless Controller – White“. Visualmente semelhante ao modelo atual, a descrição destacava a impressionante durabilidade da bateria, alcançando até 12 horas.

Essa notável melhoria na vida útil da bateria representa um avanço significativo para o controle do PS5, que atualmente suporta apenas quatro a cinco horas de jogabilidade. Em comparação, o DualSense Edge possui uma autonomia ainda menor.

Novidades e Especificações
De acordo com o anúncio da Best Buy, a bateria aprimorada seria a única alteração na suposta versão V2 do DualSense. As demais características permaneceriam as mesmas, incluindo botões, gatilhos adaptáveis, analógicos e portas para fones de ouvido e cabo USB-C.

O preço listado na página retirada do ar era de aproximadamente US$ 70 (cerca de R$ 341), equivalente ao valor do DualSense tradicional atualmente disponível.

Falta de Confirmação da Sony
Até o momento, a Sony não confirmou oficialmente. A página do anúncio permanece fora do ar, deixando os fãs ansiosos por mais informações.

Patente Revela Recursos Inovadores para o DualSense
Apesar da incerteza em relação à versão com bateria estendida do DualSense, uma patente recente da Sony sugere possíveis recursos inovadores para o controle do PS5. O documento, obtido pelo GameRant, apresenta um design diferente do atual.

O documento também descreve uma tecnologia de aprendizado de máquina que monitora o desempenho dos jogadores, determinando automaticamente se precisam de assistência para progredir no jogo. Embora a relação entre a patente e a versão V2 do DualSense seja incerta, a possibilidade de inovações empolgantes no horizonte aumenta a expectativa entre os entusiastas do PS5.