AFOGAMENTO

Adolescente de 17 anos morre afogado no rio Paranaíba, em Itumbiara

O adolescente Erick Moura da Silva, de 17 anos, morreu afogado enquanto nadava com um…

O adolescente Erick Moura da Silva, de 17 anos, morreu afogado enquanto nadava com um amigo no Rio Paranaíba, em Itumbiara, na região sul de Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Erick e o amigo entraram na água juntos, mas só o amigo conseguiu sair. O desaparecimento aconteceu na tarde de domingo (16), mas o corpo da vítima só foi localizado às 10h30 desta segunda-feira (17), há cerca de 28 metros de profundidade.
Adolescente morre afogado enquanto nadava com amigo em Rio Paranaíba, de Itumbiara (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

O adolescente Erick Moura da Silva, de 17 anos, morreu afogado enquanto nadava com um amigo no rio Paranaíba, em Itumbiara, na região sul de Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Erick e o amigo entraram na água juntos, mas só o amigo conseguiu sair. O desaparecimento aconteceu na tarde de domingo (16), mas o corpo da vítima só foi localizado às 10h30 desta segunda-feira (17), a cerca de 28 metros de profundidade.

Segundo os bombeiros, testemunhas relataram que Erick estava acompanhado de dois amigos, mas só um entrou na água com ele. Ambos tentavam atravessar o rio, até que o adolescente ficou cansado, teve dificuldades para nadar e desapareceu. O amigo, que também estava cansado, recebeu ajuda de uma pessoa que estava em um caiaque e conseguiu retornar para a margem.

Em função do sumiço do adolescente, os bombeiros foram acionados e as buscas começaram por volta das 16h30 de domingo, com mergulhadores. A equipe fez uma varredura no fundo do rio no ponto em que Erick se afogou. Entretanto, as buscas foram interrompidas ao anoitecer e retomadas nesta segunda-feira (17) por volta das 8h da manhã.

Ao Mais Goiás, os bombeiros informaram que o corpo de Erick foi encontrado por volta das 10h30, há aproximadamente 40 metros da margem e a 28 metros de profundidade do rio. O corpo da vítima ficou sob os cuidados do Instituto Médico Legal. O adolescente é natural do estado de Alagoas e não tem família em Itumbiara.

Rio Paranaíba

Segundo os bombeiros, é proibido nadar na região e há várias placas informando do perigo da correnteza, redemoinhos e profundidade.