Adolescente é baleado na nuca por prima após ‘brincadeira’ com rifle, no Espírito Santo
A prima foi interrogada e liberada após as investigações iniciais indicarem que o disparo foi acidental

Um adolescente de 15 anos ficou ferido após ser atingido por um tiro na nuca, disparado acidentalmente pela prima, de 25 anos, durante uma suposta brincadeira com um rifle. O caso ocorreu em um sítio no bairro Rio Quartel, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, na manhã de domingo (9). O jovem foi socorrido em estado gravíssimo e segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Rio Doce.
De acordo com o boletim de ocorrência, a prima relatou à Polícia Militar que o disparo foi acidental. Ela afirmou que pegou o rifle para fazer uma brincadeira com o intuito de acordar três amigos que estavam dormindo no local. No entanto, a arma disparou, atingindo o adolescente na nuca. Além da vítima, estavam presentes no sítio outros dois jovens, de 17 e 22 anos, que não se feriram.
A Polícia Militar foi acionada para auxiliar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no atendimento à vítima. No local, os policiais encontraram o adolescente já sendo socorrido. Um homem de 24 anos, namorado da prima, abordou a equipe e assumiu ser o dono do rifle calibre 22 utilizado no incidente. Ele informou que a arma não possuía registro. O armamento, juntamente com sete munições, foi apreendido pela polícia.
A prima foi interrogada e liberada após as investigações iniciais indicarem que o disparo foi acidental. Já o proprietário da arma foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e liberado após pagamento de fiança. O caso foi encaminhado à 16ª Delegacia Regional de Linhares e segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).