Literatura

Alan Moore confirma aposentadoria

O Mago dos Quadrinhos disse que só tem mais 250 páginas para escrever

O autor britânico Alan Moore, homem por trás de Do Inferno, Monstro do Pântano, V de Vingança, A Liga Extraordinária, Hellblazer, Watchmen e muitos outros personagens e séries de sucesso das histórias em quadrinhos, anunciou que oficialmente vai se aposentar.

Em entrevista ao The Guardian, ele disse que possui mais umas 250 páginas para escrever em vários projetos diferentes, mas que depois disso ele vai parar de vez: “Há algumas edições de um livro da Editora Avatar para fazer, tem um trabalho sobre HP Lovecraft no qual estou trabalhando recentemente, eu e Kevin O’Neil vamos terminar Cinema Purgatorio e depois nós vamos fazer um livro final de A Liga Extraordinária“.

Moore disse ao jornal que ama e respeita as histórias de quadrinhos; ele apenas acha que já deu tudo o que tinha a oferecer. Ele acaba de lançar um romance, Jerusalem, no Reino Unido. Com 62 anos, Moore é conhecido por odiar todas as adaptações cinemagotráficas das suas HQs e de recusar que seu nome apareça nos créditos dos filmes.

Sua carreira de sucesso começou nos anos 1980 durante uma repaginada de personagens esquecidos da DC Comics. Nesta leva ele recriou o Monstro do Pântano na mesma época em que Neil Gaiman se tornou famoso por recriar outro herói esquecido, o Sandman.