Em Busca do Título

Allan Aal destaca “importância da Copa Verde” e planeja avaliação para definir equipe

O Vila Nova perdeu a sua sequência como invicto na Série B do Campeonato Brasileiro…

Treinador Allan Aal no OBA
Treinador Allan Aal no OBA. Foto: Comunicação - Vila Nova

O Vila Nova perdeu a sua sequência como invicto na Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta última terça-feira (26). O Tigre foi derrotado pelo CSA, fora de casa, por 1 a 0 e agora terá apenas mais uma rodada na competição, mas tem um novo foco no fim da temporada, a disputa da Copa Verde. O torneio que vale uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil em 2023, será o alvo do Colorado que já garantiu sua permanência na segunda divisão.

“Foi uma conversa muito interna, mas falamos com alguns atletas e esperamos contar com eles também. Sabemos da importância da Copa Verde, nós precisamos nos mobilizar e entender o que fizemos aqui, de conseguir a nossa permanência na Série B exigiu muito, na parte física e mental, então procuramos sentir do jogador como ele está e não se ele quer ou não jogar, pois todos querem, e ter esse ‘feeling’ de quem podemos aproveitar da melhor maneira para ter rendimento e continuar vencendo. Não gosto de perder e passo isso para os atletas”, destacou Allan Aal.

O Vila Nova estreia na Copa Verde nesta sexta-feira (28), quando vai receber o Operário-MT, às 20h (horário de Brasília), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. A partida será decidida em jogo único e vale vaga nas quartas de final, onde pode haver o clássico contra o Goiás, caso o Esmeraldino também passe pelo seu adversário, que é o Real Noroeste-ES.

“As avaliações nós fizemos durante o dia a dia, mas é claro que o jogo é a prova final em cima do que trabalhamos. Não tenho dúvida da qualidade e entrega do nosso grupo, pois se não houvesse isso nós estaríamos falando em Série C neste momento e definimos nossa situação de maneira antecipada após um primeiro turno muito ruim. Não temos dúvidas sobre o grupo, mas temos que analisar a questão de desgaste físico e mental para tomar as melhores decisões e vencer independente de qualquer competição”, completou Allan Aal.