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Anac determina que ITA preste assistência imediata aos passageiros após suspensão de atividades

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) decretou que a companhia aérea do Grupo Itapemirim…

Anac determina que ITA preste assistência imediata aos passageiros após suspensão de atividades
Anac determina que ITA preste assistência imediata aos passageiros após suspensão de atividades - (Foto: Douglas Cavalcante/Divulgação Itapemirim)

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) decretou que a companhia aérea do Grupo Itapemirim (ITA) preste atendimento integral a todos os clientes que foram prejudicados. A companhia terá que notificar todos os passageiros de forma individual, sobre o cancelamento de voos, reacomodações e garantir reembolso das passagens aéreas comercializadas.

Nesta sexta-feira (17), a empresa interrompeu “temporariamente” as atividades do grupo para uma “reestruturação interna”. A decisão segundo a empresa, foi tomada por necessidade de ajustes operacionais. Em nota, a agência reguladora informou que foi comunicada sobre o assunto por volta das 18h. As medidas determinadas pela Anac estão previstas em resolução.

Após anunciar a decisão, a empresa informou que a suspensão começa na noite desta sexta-feira e que os clientes com viagens programadas para os próximos dias devem contatar a companhia por email: [email protected].

O Sistema de Registro de Operações (Siros) da Anac mostra que a empresa tinha 514 voos programados entre a noite desta sexta e o dia 31 de dezembro e cada voo da companhia aérea tem capacidade para 162 passageiros. Depois do anúncio de interrupção das atividades da empresa, a agência reguladora suspendeu a licença da companhia aérea do Grupo Itapemirim para operar voos.