Quadrigêmeos

Após 20 anos, hospital registra parto de quadrigêmeos, em Ribeirão Preto

Um hospital de Ribeirão Preto registrou o primeiro parto de quadrigêmeos depois de 20 anos…

Após 20 anos, hospital registra parto de quadrigêmeos, em Ribeirão Preto
De acordo com os pais, a gestação dos quadrigêmeos foi considerada rara pela medicina e aconteceu de forma natural

Um hospital de Ribeirão Preto registrou o primeiro parto de quadrigêmeos depois de 20 anos sem nenhum caso como esse. Os bebês Benício, Arthur, Heitor e Alice nasceram há um mês, prematuros de 31 semanas. Agora, eles vão receber alta do Hospital das Clínicas (HC-RP) e conhecer a casa onde vão morar com os pais Priscila e Alexandre Fenato.

De acordo com Priscila e Alexandre, a gestação das crianças foi considerada rara pela medicina e aconteceu de forma natural. Alguns especialistas afirmam que o fenômeno na reprodução humana acontece em uma gravidez a cada 700 mil. “A maior preocupação era com a saúde, para saírem bem daqui. A hora que forem para casa, vamos dar conta, com a ajuda da família”, diz Alexandre.

O casal planejava ter filhos, contudo a notícia de quatro bebês foi uma surpresa. A mãe passou a ser acompanhada por uma equipe médica e havia riscos por causa da complexidade do caso. “Fomos tranquilizados pelos médicos e curtimos a gestação, seguindo tudo que tinha que fazer para a saúde das crianças e da mãe”, também contou o pai.

Após 20 anos, hospital registra parto de quadrigêmeos, em Ribeirão Preto

Os bebês Benício, Arthur, Heitor e Alice (Foto: Luciano Tolentino/EPTV)

Os avós dos quadrigêmeos aguardam ansiosamente pela chegada deles em casa. Priscila e Alexandre já contam com a ajuda deles para cuidar das crianças. “Tem quatro bebês para dar todo esse amor. São meus primeiros netos e nunca imaginei ter quatro de uma vez só. É uma felicidade imensa e uma graça de Deus infinita”, relata a avó Maria Aparecida Betiatti Fenato.

*Com informações do G1 Ribeirão Preto e Franca