Fome

Após 5 dias sem comer, avó e netas desaparecidas pediram frutas durante o resgate em Goianápolis

Encontradas pela Polícia próximo a um riacho na manhã desta quarta-feira (6) as irmãs Isabela…

Família registrou nas redes sociais o momento que Julia Fernandes, 11, tem o pedido atendido ( Foto: Reprodução )

Encontradas pela Polícia próximo a um riacho na manhã desta quarta-feira (6) as irmãs Isabela Fernandes, 6, e Julia Fernandes, 11, fizeram um pedido inusitado no hospital municipal de Goianápolis. Segundo a gerente hospitalar da unidade, Janaina Rosa, as meninas pediram por laranja e melancia ao serem questionadas quanto a fome.

“Elas não quiseram almoçar nem mesmo comer muita coisa. Mas a primeira coisa que elas pediram foi uma laranja e melancia”, explicou Rosa.

Além das frutas as meninas pediram lápis e caneta para desenharem. A situação comoveu todos do hospital que fizeram logo questão de atender os pedidos das crianças.

 

Depois de atendimento em Goianápolis, irmãs são transferidas para UPA em Anápolis

Resgatadas pela Polícia Militar (PM) nesta quarta-feira (06) , as irmãs Isabella e Julia Fernandes foram encaminhadas para uma unidade de saúde em Anápolis. Elas passaram por uma primeira avaliação médica no Hospital Municipal de Goianápolis e encaminhadas ao atendimento especializado em seguida.

“As crianças se encontravam desidratadas e com bastante picadas de mosquito. Mas não queixaram dor, elas serão encaminhadas para a realização de mais exames que possam avaliar o organismo, devido a esse período de dias sem se alimentar”, explicou a médica Larissa Rodrigues, responsável pelo primeiro atendimento das irmãs.

Segundo a especialista, além das meninas, a avó Tasmania Soares será encaminhada a um atendimento Psiquiátrico e nutricional .