PANDEMIA

Após seis meses, município goiano de Lagoa Santa volta a receber turistas

Após seis meses interditado devido a pandemia, o município goiano de Lagoa Santa voltará, nesta…

Após seis meses interditada devido a pandemia, o município goiano de Lagoa Santa voltará, nesta sexta-feira (2), a receber turistas na cidade. O lugar estava fechado para visitas desde o primeiro decreto estadual, no dia 13 de março.  De acordo com Luciano Borges, Secretário Municipal de Saúde, nenhum óbito, causado pela doença, foi registrado até esta quinta-feira (1).  Conforme o decreto N° 1119/2020, além do turismo, será permitida a reabertura de restaurantes, cafeterias, bares e similares, bem como hotéis, pousadas, pensões, clubes e parques aquáticos, desde que adotem as Normas Sanitárias para o enfrentamento da Covid-19 em Lagoa Santa. Entre as regras do decreto, consta o uso obrigatório de máscara para circular e entrar nos estabelecimentos comerciais do município, aferição da temperatura, distanciamento social de 1,5 entre as pessoas, bem como os estabelecimentos devem ter álcool 70% disponível, em lugares estratégicos, para o uso dos clientes. Segundo o balanço diário desta quarta-feira (30), no total 17 casos foram confirmados, há 13 casos suspeitos, 4o estão sendo monitorados e 96 foram descartados.

Após seis meses interditado devido a pandemia, o município goiano de Lagoa Santa voltará, nesta sexta-feira (2), a receber turistas na cidade. O lugar estava fechado para visitas desde o primeiro decreto estadual, publicado no dia 13 de março.

Será permitida a reabertura de restaurantes, cafeterias, bares e similares, bem como hotéis, pousadas, pensões, clubes e parques aquáticos, desde que adotem as normas sanitárias para o enfrentamento da Covid-19 em Lagoa Santa.

Entre as normas do novo decreto, consta o uso obrigatório de máscara para circular e entrar nos estabelecimentos comerciais do município, aferição da temperatura, distanciamento social de 1,5 entre as pessoas, bem como os estabelecimentos devem ter álcool 70% disponível, em lugares estratégicos, para o uso dos clientes.

Já reuniões, comícios e outros eventos relacionados à campanha eleitoral só poderão ser realizados em locais abertos, com distanciamento também de 1,5 entre as pessoas, uso de máscara e álcool 70%.

Permanecem suspensos a realização de eventos festivos como shows, bailes, entre outros, segundo o decreto.

Segundo o balanço diário desta quarta-feira (30), no total 17 casos foram confirmados, há 13 casos suspeitos, 4o estão sendo monitorados, 96 foram descartados e nenhum óbito foi confirmado.

*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira