“As minhas equipes costumam jogar para frente, de forma agressiva”, diz Daniel Paulista, técnico do Goiás
O técnico Daniel Paulista foi o escolhido pela direção do Goiás para conduzir o time…
O técnico Daniel Paulista foi o escolhido pela direção do Goiás para conduzir o time aos objetivos em 2026, que são a conquista do Goianão e o acesso à Série B. Pensando na próxima temporada, o comandante alviverde planeja um time protagonista em campo, com uma formação mais agressiva nos jogos, como destacou em entrevista para a TV Goiás.
“As minhas equipes costumam jogar para frente, de forma agressiva. São equipes que brigam pela posse de bola o tempo todo, com boa mobilidade e boa movimentação”, falou o treinador para a TV Goiás. Pensando nessas características, o comandante alviverde revelou também o perfil dos atletas que o clube está buscando no mercado.
“Dentro de um elenco, eu acho que quanto mais jogadores nós tivermos que façam mais de uma função, melhor, porque às vezes você consegue mudar a estratégia dentro do próprio jogo sem precisar fazer uma substituição. Se o atleta faz mais de uma função, você pode mudar o papel dele dentro da própria partida e tentar solucionar o problema que está existindo. Então, esse é o cenário ideal. Se conseguirmos isso, ótimo. Se não, claro que vamos tentar equilibrar o nosso elenco dentro dessas características, para não ter somente jogadores com uma única função, porque isso dificulta o processo de formação do time”, destacou.
Em sua chegada ao Goiás, Daniel Paulista também afirmou que, para 2026, é preciso ser o mais assertivo. “O Goiás é uma equipe que foi acostumada a estar na Série A. Ela tem tradição de Série A, tem conquistas, tem inúmeros momentos expressivos dentro da própria competição. Então, quando o clube passa alguns anos e não figura na Série A, alguma coisa não está bem. Então, assim, acho que a volta ao trilho normal das coisas é muito importante. O Goiás não pode passar mais um ano na Série B. Então, 2026 é um ano em que nós temos que ter um planejamento muito mais assertivo”, disse.
A Série B é, sem dúvidas, o grande objetivo do Goiás na temporada 2026, porém outra meta que o time precisa alcançar é o título do Campeonato Goiano, competição da qual a equipe é a maior vencedora, mas que não conquista desde 2018. Sobre isso, Daniel Paulista afirmou que essa busca será incessante.
“O primeiro objetivo é o campeonato estadual. Às vezes, comenta-se que o campeonato estadual não é importante, mas só não é importante quando você perde, porque aí você vai sentir a pressão que existe… Muitas vezes, muitos trabalhos são interrompidos porque não têm um resultado expressivo no estadual. Então, assim, nós vamos colocar carga máxima dentro do campeonato estadual. Não vai ser fácil, porque existem os rivais, existem os clubes que também estão atrás dos seus objetivos”, falou.
Sobre o Campeonato Brasileiro Série B, Daniel Paulista comentou que a ordem da competição é a regularidade durante todas as 38 rodadas. “A palavra regularidade é fundamental em um campeonato em que nós temos 38 rodadas. Oscilações vão acontecer com todo mundo. O importante é que consigamos diminuir esse período de oscilação para que esses pontos não faltem lá no final, porque é o que geralmente acontece com várias equipes. Nós temos que tentar solucionar isso dentro da competição com um elenco forte, com boas opções, um elenco que tenha as características do modelo de jogo que nós tentaremos colocar em prática, para que a gente possa conquistar os resultados de que precisamos”, disse.