Asfalto cede e cratera se abre na Marginal Tietê, em São Paulo
Cratera apareceu na pista central da Marginal Tietê em um dia de fortes chuvas em São Paulo, o que pode ter criado o problema
O asfalto cedeu na Marginal Tietê, uma das principais vias de tráfego de veículos em São Paulo, e uma cratera se abriu na pista central na tarde desta quinta-feira (10). O buraco se abriu a 400 metros de uma ponte, chamada Atílio Fontana, o que resultou no bloqueio da saída para rodovia dos Bandeirantes.
Ainda não se sabe o que fez o asfalto ceder na Marginal Tietê, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego da cidade. Fato é que o acesso para pista central permanecerá bloqueado até que o problema seja resolvido.
São Paulo registrou chuvas fortes nesta quinta-feira (10). O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão da Prefeitura responsável pelo monitoramento das condições meteorológicas na capital, chegou a colocar a cidade em estado de atenção para alagamentos. Na Marginal Tietê, o alerta durou das 12h34 às 14h10.
Reportagem sobre a cratera
Uma cratera gigante se abriu no meio da pista na Marginal Tietê, em São Paulo, interditou faixas e causou um verdadeiro nó no trânsito. A forte chuva das últimas horas pode ter contribuído para o caos. Motoristas enfrentam congestionamento intenso, enquanto equipes já trabalham… pic.twitter.com/yR1pzB2W8C
— Cidade Alerta (@cidadealerta) April 10, 2025