Assaltantes de banco mortos em MG fugiriam em carreta com fundo falso, diz PRF
Confronto ocorreu na cidade de Varginha. Um 26º corpo foi encaminhado ao IML de Belo Horizonte
Membros da quadrilha de roubo a bancos mortos em Varginha (MG) no último domingo (31/10) planejavam fugir numa carreta com fundo falso. O veículo foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Muzambinho, a 139 quilômetros de Varginha.
“É um fato novo em relação à ação desses criminosos. Trata-se de um compartimento secreto com capacidade de comportar diversas pessoas. A descoberta pode ajudar a polícia nas investigações, porque o método de fuga era uma grande dúvida, visto que eles incendiavam os veículos utilizados”, destacou Aristides Júnior, chefe da comunicação da Polícia Rodoviária Federal em Minas Gerais.
Ainda segundo o agente, a carreta foi localizada em ação conjunta da PRF com a Polícia Militar.
Confronto terminou com 25 mortos
Na entrevista coletiva, a Polícia Militar disse que 25 pessoas morreram no confronto. Porém, a EPTV Sul de Minas obteve a informação de que um 26º corpo havia sido encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Belo Horizonte. A informação foi confirmada pela Polícia Civil. Entretanto, ainda não se sabe quem seria essa última vítima. Todos os envolvidos tinham entre 25 a 40 anos de idade.
“Já havíamos feito um reforço bem intenso na região do Sul de Minas. Durante as rondas das equipes especializadas, detectamos a presença dessa carreta em um local incomum e levantamos aspectos que justificaram uma inspeção mais criteriosa. Ao tentarmos fazer a abordagem, descobrimos pequenos fatores que levaram a realmente descobrir essa carreta”, ressaltou Aristides.
Confronto
