Futebol Internacional

Atacante ex-Vila Nova comemora temporada como artilheiro e melhor jogador da liga de Bangladesh

O Brasil é o principal exportador de talentos para o futebol internacional e por todos…

Robinho, ex-Vila Nova, se sagrou campeão em Bangladesh, além de ser artilheiro e melhor jogador da competição. Foto: Arquivo pessoal

O Brasil é o principal exportador de talentos para o futebol internacional e por todos os países há brasileiros com destaque. Em Bangladesh não é diferente. Três brasileiros foram campeões nacionais defendendo as cores do Bashundhara Kings, mas em especial para um deles, que ainda se destacou pelas conquistas individuais.

Nascido em São Caetano do Sul, o atacante Robinho, que tem passagens por Fluminense, Figueirense, Vila Nova, comemora mais uma temporada de sucesso em Bangladesh. Além do título, o brasileiro terminou como melhor jogador da Liga e artilheiro da equipe na competição.

“Aqui o nível é bem mais baixo do que no Brasil, tanto na parte técnica como tática. É um futebol muito corrido, de intensidade. Graças a Deus já estou adaptado ao país, à cultura. Já são dois anos aqui. Estou indo para a terceira temporada. Fui artilheiro do time e campeão neste ano com o Bashundhara, dez pontos à frente do segundo colocado, quarto colocado na artilharia geral da competição”, disse Robinho.

O atacante chegou ao país no início de 2021 e logo se adaptou ao clube. Na temporada passada foram incríveis 21 gols em 23 jogos, com 10 assistências. Já nesta temporada foram, na Liga, 16 gols, 11 assistências em 20 jogos.

“Consegui aqui uma sequência que não tive no Brasil e com minutagem e confiança as coisas fluem naturalmente. São 37 gols em dois anos, contra 7, em 2017, pelo Figueirense, minha melhor participação de gols numa temporada. É uma diferença bem grande. Espero manter essa média boa dos últimos anos e fazer uma nova temporada aqui novamente”, concluiu o atacante.

Além do brasileiro, estão juntamente com ele no Bashundhara Kings, o meia Miguel Figueira ex-Goiás e o volante Fernandes, ex-Atlético Goianiense e Botafogo.