Estados Unidos

Atirador mata cinco e fere oito em tiroteio em aeroporto da Flórida

Um homem armado abriu fogo nesta sexta-feira (6) no aeroporto de Fort Lauderdale, a 50…

Um homem armado abriu fogo nesta sexta-feira (6) no aeroporto de Fort Lauderdale, a 50 km de Miami, na Flórida (EUA), deixando cinco mortos e oito feridos, informou o gabinete do xerife do condado de Broward, onde se situa a cidade. As informações são da Agência France-Press.

“Cinco pessoas mortas; oito feridos foram levados a um hospital da região”, reportou o gabinete do prefeito do condado de Broward, em sua conta no Twitter.

Mais cedo, o gabinete do xerife havia anunciado o tiroteio no aeroporto internacional Hollywood de Fort Lauderdale, com vários mortos, e que um indivíduo estava sob custódia.

A prefeita de Fort Lauderdale, Barbara Sharief, confirmou que o atirador está sob custódia e que o motivo do ataque ainda é desconhecido.

“Era um atirador solitário e não temos evidências por enquanto de que tenha agido com ninguém mais. Ele está sob custódia e estamos investigando”, disse Sharief à rede CNN. Segundo a prefeita, o aeroporto foi fechado.

O governador da Flórida, Rick Scott, disse que estava a caminho do aeroporto para receber informações sobre o ataque.

Mais cedo, imagens de TV mostraram passageiros correndo para se proteger e outros reunidos na pista.

A Polícia informou ter emitido um alerta sobre o tiroteio às 12h55 locais (15h55 de Brasília). O aeroporto, localizado no sudeste dos Estados Unidos, serve de trânsito para turistas que embarcam em cruzeiros ou viajam para visitar países do Caribe.

O ex-porta-voz da Casa Branca Ari Fleischer também tuitou: “Estou no aeroporto de Ft. Lauderdale. Tiros foram disparados. Todo mundo está correndo”. Em outro tuíte, ele citou a polícia para informar que havia um atirador e cinco vítimas no incidente.