DRAGÃO

Atlético Goianiense diminuiu chances de rebaixamento e já planeja deixar o Z4

A briga contra o rebaixamento no Brasileirão Série A vem se afunilando e o Atlético…

Jogadores do Atlético Goianiense em jogo do Brasileirão
Jogadores do Atlético Goianiense em jogo do Brasileirão. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

A briga contra o rebaixamento no Brasileirão Série A vem se afunilando e o Atlético Goianiense já observa de perto os times fora da degola. Invicto há 5 rodadas no Brasileirão e com 33 pontos, o time campineiro é o 17º colocado e com a vitória sobre o Ceará, os goianos ficaram a um ponto do time cearense, que é o primeiro fora do Z4.

Próximo dos rivais, o Atlético Goianiense também diminuiu suas chances de rebaixamento. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, atualmente, o time campineiro possui 53% de chances de cair. Apesar do número ainda ser alto, ele é menor que os quase 90% que o time tinha a algumas rodadas atrás.

“Estamos vivíssimos e nós vamos merecer ficar. Estamos em um momento importante e estou sentindo a energia do grupo, com todos unidos. Eu garanto que com essa vitória e com os resultados que estão se desenhando, o Atlético vai estar na Série A no ano que vem”, falou o confiante presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista.

Com mais 5 rodadas pela frente, a tabela do Atlético Goianiense resguarda jogos contra equipes do meio da tabela: São Paulo (8º), Santos (12º), Fortaleza (10º), América-MG (9º), o único rival da parte mais alta é o Athletico-PR, que é o 6º. Destes confrontos, dois serão em Goiânia e outros 3 fora de casa.

Já o principal concorrente do Dragão, o Ceará, tem confrontos complicados nas próximas rodadas. O Vovô irá duelar contra 3 times da parte de cima da tabela: Inter (2º), Fluminense (5º) e Corinthians (4º). O time fecha a competição com dois jogos contra concorrentes diretos: Avaí (19º) e Juventude (20º).