Ator Roberto Guilherme, o Sargento Pincel, morre aos 84 anos
O ator lutava contra um câncer há alguns anos

Morreu, nesta quinta-feira (10), o ator Roberto Guilherme, que ficou conhecido pelo papel do Sargento Pincel na série Os Trapalhões, da Globo. O veterano tinha 84 anos e estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Segundo o G1, a informação foi confirmada pela família do artista e também por Lilian Aragão, mulher de Renato Aragão, com quem Roberto trabalhou no extinto humorístico. No programa, o Sargento Pincel contracenava com o Soldado 49, personagem vivido pelo intérprete de Didi Mocó.
Ainda não foram divulgadas informações sobre velório e enterro de Roberto Guilherme, que lutava contra um câncer há alguns anos.
Em fevereiro de 2021, o ator virou notícia ao receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em um ponto de imunização drive-thru na cidade maravilhosa. Na época com 82 anos, ele integrava um dos grupos prioritários. Em seu perfil no Instagram, ele mostrou um momento de descontração com a enfermeira e comemorou o feito.
“Hoje foi meu dia de ser vacinado! Graças a Deus! Tudo feito com profissionalismo e transparência, parabéns e obrigado”, agradeceu.
Ainda na rede social do veterano, familiares publicaram um post de despedida. “Apenas momentos felizes é como ele gostaria de ser lembrado. Então, algumas fotos da última viagem que ele fez com a família. Descansa em paz, melhor pai, marido, avô, irmão e amigo do mundo. Te amamos para sempre! Aos fãs, obrigada por tanto carinho, ele sempre amou vocês”, diz a legenda da publicação.