Autorizado por Moraes, Bolsonaro passa por procedimento médico neste domingo (14/9)
A previsão é que ele tenha alta ainda neste domingo (14/9)
*VIA FOLHAPRESS* O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou a casa dele, onde cumpre prisão domiciliar desde agosto, para passar por um procedimento médico no no Hospital DF Star, em Brasília. O ministro do STF Alexandre de Moraes autorizou a saída. A previsão é que ele tenha alta ainda neste domingo (14/9).
O ex-presidente chegou por volta das 8h (horário de Brasília) ao hospital, onde vai retirar lesões na pele. No pedido da defesa, os advogados anexaram laudo assinado pelo cirurgião Cláudio Birolini, que recomendou um procedimento dermatológico de retirada de “pequenas manchas marrons regulares” da pele de Bolsonaro. O material passará por biópsia para detectar se é benigno ou maligno.
Bolsonaro terá que apresentar atestado atestado médico em até 48 horas. O ministro determinou que a ida ao hospital fosse comunicada previamente à Polícia Federal e condicionou a medida à apresentação de relatório. Ele também reforçou que veículos que entram e saem da casa de Bolsonaro, em Brasília, continuam sujeitos a revista.
É a segunda saída do ex-presidente desde a prisão domiciliar decretada pelo STF, a primeira desde sua condenação. No mês passado, Bolsonaro deixou a residência para exames que diagnosticaram esofagite, gastrite e resíduos de infecções pulmonares.