susto

Avião da Gol colide com pássaro e retorna a aeroporto de Brasília: “cheiro de queimado”

Voo seguia para São Paulo mas teve que voltar à capital federal para inspeção da aeronave

Avião da Gol colide com pássaro e retorna a aeroporto de Brasília Voo seguia para São Paulo mas teve que voltar para inspeção da aeronave
(Foto: divulgação/Gol)

Um avião da Gol precisou retornar ao Aeroporto de Brasília na manhã deste domingo (23) após colidir com um pássaro menos de uma hora depois da decolagem. O voo G3 1445, que seguia para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, decolou às 9h10, mas teve que voltar à capital federal às 9h53 para inspeção da aeronave.

Passageiros relataram que, logo após a decolagem, sentiram um forte cheiro de queimado dentro do avião da Gol. “Estávamos subindo normalmente, e, em certo momento, o avião deu uma tremida e um cheiro de queimado muito forte subiu aqui na parte de trás”, disse uma das passageiras que estava no voo.

Ainda segundo a mulher, a tripulação chegou a iniciar o serviço de bordo, mas logo interrompeu o atendimento. “O piloto informou que houve uma colisão com um pássaro e que voltariam para Brasília para verificar qualquer necessidade de manutenção”, explicou.

A Gol afirmou que os passageiros receberam atendimento conforme a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e foram reacomodados em outro voo, que partiu às 11h55. A empresa reforçou que todas as medidas foram tomadas com foco na segurança.

A Inframerica, concessionária que administra o Aeroporto de Brasília, confirmou que o pouso aconteceu sem intercorrências e que não houve impacto na operação do terminal.

Nota da Gol

“A GOL informa que a aeronave que realizava o voo G3 1445 (BSB-CGH), com decolagem às 09h10 deste domingo (23/02), precisou retornar ao aeroporto de Brasília após a tripulação identificar um bird strike (colisão com pássaro). O pouso ocorreu em total segurança às 09h53 e a aeronave foi para a inspeção.

Os Clientes receberam as tratativas de acordo com a resolução 400 da ANAC, com possibilidade de reacomodação em outra aeronave, com previsão para decolagem às 11h55 deste domingo, ou nos próximos voos disponíveis da GOL.

A Companhia reforça que todas as ações referentes a esse voo foram tomadas com foco na Segurança, valor número 1 da GOL.”

Nota da Inframerica

“A Inframerica informa que um voo que partiu nesta manhã do Aeroporto de Brasília com destino a Congonhas em São Paulo, retornou ao terminal aéreo cerca de 30 minutos após a decolagem. A aeronave pousou em total segurança. Não houve nenhum impacto na operação do aeroporto.”

  • Avião da Latam fica com bico destruído após bater em pássaro; voo é cancelado

*Com informações do Metrópoles