Avião faz pouso de emergência em Brasília após ameaça de bomba; PF se pronuncia
Bilhete encontrado no banheiro do avião dizia que havia explosivos a bordo
Um avião fez pouso de emergência em Brasília após ameaça de bomba na noite desta quinta-feira (7). A aeronave da companhia Azul seguia de São Luís (MA) para Campinas (SP) quando a tripulação recebeu o alerta. Segundo a Polícia Federal (PF), todos os passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança e o caso está sob investigação.
Bilhete no banheiro alertou sobre bomba
De acordo com a PF, a decisão de desviar o voo foi tomada após um bilhete ser encontrado no banheiro do avião, indicando que haveria explosivos no compartimento de cargas. O avião que fez pouso de emergência em Brasília após ameaça de bomba aterrissou no Aeroporto Internacional por volta das 20h45, onde foi realizado o desembarque e iniciada a varredura antibombas.
PF descarta presença de explosivos
Em nota divulgada às 2h45 desta sexta-feira (8), a PF informou que a varredura descartou a presença de qualquer artefato explosivo. Todas as malas passaram por inspeção de raio-x e a aeronave foi liberada para retornar à operação.
As investigações para identificar a autoria da ameaça de bomba seguem em andamento.
Os passageiros ficaram na “sala de segurança” do aeroporto durante a madrugada, prestando depoimento à PF, e foram liberados no fim da madrugada. A Azul informou que todos foram reacomodados em outros voos.
- Bope e PF apuram possível bomba em banheiro do Aeroporto de Goiânia
Companhia e aeroporto se pronunciam
A Azul declarou que o desvio foi feito preventivamente “devido a questões de segurança envolvendo ameaça de artefato a bordo” e que está oferecendo suporte aos clientes. Já a Inframerica, que administra o Aeroporto de Brasília, afirmou que o plano de contingência foi acionado e que não houve impacto nas demais operações do terminal.
- Um ano após tragédia com avião da Voepass, investigação da FAB ainda não foi concluída