Band adverte jornalista que empurrou colega da TV Record ao vivo
Em comunicado oficial, a Band condenou o comportamento do repórter e ressaltou que ele foi advertido internamente

Após o episódio de tensão entre os jornalistas Lucas Martins, da Band, e Grace Abdou, da Record TV, ocorrido na terça-feira (1º), ambas as emissoras se pronunciaram sobre a situação. Durante uma breve discussão, Lucas empurrou a colega ao vivo. Em comunicado oficial, a Band condenou o comportamento do repórter, reiterando o respeito às profissionais mulheres e ressaltando que o jornalista foi advertido internamente.
“A empresa não compactua com o episódio envolvendo o repórter Lucas Martins e a jornalista Grace Abdou, da Record TV. Ressaltamos que Lucas possui uma longa trajetória profissional na Band, sem registros de condutas semelhantes. Ele foi advertido e já se retratou publicamente em relação ao ocorrido.” A Band também declarou estar à disposição de Grace e da Record, com o “sincero desejo de que o episódio seja superado e situações como essa não se repitam”.
A Record, por sua vez, criticou o comportamento de Lucas Martins e disse que um boletim de ocorrência foi registrado. “A Record condena veementemente a agressão praticada pelo repórter da Band, Lucas Martins, contra nossa repórter Grace Abdou. Medidas judiciais cabíveis serão tomadas.”
O repórter Lucas Martins se retratou ainda durante o jornal “Brasil Urgente”, pouco antes do comunicado oficial da Band. “Na disputa por espaço, eu tive uma atitude inaceitável […] Não há motivo que justifique isso e venho ao público para pedir desculpas publicamente para Grace Abdou pelo episódio lamentável. Estou profundamente arrependido”, disse.
Disputa por entrevista
A situação foi exibido durante o “Brasil Urgente”, na cidade de Alumínio, interior de São Paulo, onde os dois jornalistas cobriam o desaparecimento das adolescentes Layla (16) e Sofia (13). Durante a transmissão ao vivo da Band, Lucas Martins se aproximou de familiares das jovens que já conversavam com a repórter da Record. Ao tentar tomar a frente da entrevista, o jornalista empurrou Grace Abdou.
“Dá licença, tá louca?”, gritou ele. “Você tá ao vivo, Lucas?”, questionou a jornalista da Record. “Eu tô ao vivo, querida”, respondeu ele. “Por que você me empurrou?”, disse Grace. “Porque você tá entrando na minha frente propositalmente e não é a primeira vez que isso acontece”, respondeu.
A transmissão foi cortada e o estúdio retomado por Joel Datena. As imagens circularam rapidamente, e o episódio se tornou um assunto bastante comentado, com reações diversas. Alguns usuários demonstraram apoio à postura de Grace, classificando a atitude do repórter da Band como agressiva, enquanto outros ironizaram a disputa por espaço.
*Informações do portal Terra