Barcelona volta a vencer na Liga dos Campeões e goleia o Olympiacos
Na próxima rodada da Liga dos Campeões, o Barcelona irá enfrentar o Club Brugge e o Olympiacos duela contra o PSV
Após ter sido derrotado na última rodada da Liga dos Campeões, de virada, para o PSG, o Barcelona se recuperou na competição. Nesta terça-feira (21/10), a equipe catalã goleou o Olympiacos, pelo placar de 6 a 1, no estádio Olímico Lluís Companys e chegou a sua segunda vitória na competição continental.
A vitória leva o Barcelona aos seis pontos, em 3 jogos e agora ocupa a terceira colocação, dentro da faixa de classificação direta para a próxima fase. Já o Olympiacos está em 32º, com um ponto. Vale destacar que os dois clubes podem perder posições, dependendo de outros jogos dessa terceira rodada da Liga dos Campeões.
No jogo, o técnico do Barcelona Hansi Flick chegou com diversos desfalques, dentre eles o brasileiro Raphinha e o polonês Lewandowski que estão no departamento médico. Com isso, quem novamente assumiu a responsabilidade de comandar a equipe foi Lamine Yamal, que fez praticamente toda a jogada do primeiro gol, que foi marcado por Fermín López, aos sete minutos.
Foi o jovem Fermín López que pareceu para fazer o segundo gol dele no jogo, em uma bela jogada aos 38 minutos. Já na volta do segundo tempo, o Barcelona perdeu algumas oportunidades e foi castigado na defesa. Aos três minutos, um lance confuso. Após cruzamento, El Kaabi marcou de cabeça, porém o gol foi invalidado com o VAR chamando para uma marcação de pênalti dentro da área para o Olympiacos. Porém na cobrança, novamente El Kaabi marcou, para fazer 2 a 1.
Porém o jogo ficou mais fácil para o Barcelona com a expulsão de Hezze, que recebeu dois cartões amarelos. Já aos 19 minutos, após consulta no VAR, o árbitro marcou pênalti em Rashford e quem bateu para ampliar foi Lamine Yamal. Aos 28 minutos o quarto gol do Barcelona veio com Rashford, que acertou o cantinho do goleiro.
O quinto gol do Barcelona veio aos 30 minutos, novamente com Fermín López, que bateu forte para fazer seu terceiro gol no jogo. Já aos 33 minutos veio o último gol do jogo, novamente com Rashford, que aproveitou falha da defesa para fazer o sexto gol do time espanhol no confronto.