Bebê de 1 ano é intoxicado após ingerir mistura com álcool e maconha
Caso aconteceu em cidade paraguaia próxima à fronteira com o Brasil

Um bebê de 1 ano foi intoxicado após ingerir uma mistura com álcool e maconha, além de alecrim e tabaco, nesta quinta-feira (29), em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com o Brasil, próximo ao Mato Grosso do Sul. Segundo informações da imprensa local, a responsável por administrar a substância foi a avó da criança, que alegou querer aliviar dores do neto.
O bebê de 1 ano, após ser intoxicado com a mistura que continha álcool, maconha, alecrim e tabaco, foi levado às pressas para o Departamento de Pediatria do Hospital Regional de Pedro Juan Caballero. Devido à gravidade do caso, a criança precisou ser transferida para a capital Assunção, mas, por se tratar de um bebê de nacionalidade brasileira, acabou encaminhada ao Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados, no Mato Grosso do Sul.
- Pitbull mata bebê de dez meses em Goiânia; leia
A Polícia Nacional do Paraguai foi acionada assim que o caso foi comunicado ao hospital. Durante as investigações iniciais, os agentes confirmaram que a própria avó do bebê preparou e deu a mistura. Ela relatou que a intenção era aliviar dores, mas acabou provocando a intoxicação do bebê.
O caso é acompanhado pela 1ª Delegacia de Polícia de Pedro Juan Caballero, que apura em quais circunstâncias a substância foi administrada e se houve negligência ou outro tipo de crime.
O estado de saúde do bebê de 1 ano intoxicado não foi divulgado até o momento.
- Homem registra BO após não receber maconha e diz que traficante agiu de má-fé em GO