Bebês trocados em hospital de Inhumas fazem primeiro passeio com as famílias
Eles visitaram o Natal do Bem, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, na capital
As famílias das duas crianças trocadas em uma maternidade de Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia, fizeram o primeiro passeio juntas para ver a decoração de Natal. Eles visitaram o Natal do Bem, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, na capital. Os bebês foram trocados há três anos no Hospital da Mulher, mas só recentemente a troca foi descoberta.
“Para mim, foi um dos momentos mais importantes da minha vida. Com meus dois filhos, que são a razão da minha vida”, disse Yasmin da Silva, mãe de uma das crianças, em entrevista ao g1.
O passeio foi realizado no sábado (14). Em uma das fotos publicadas em uma rede social, aparecem os pais dos meninos: Yasmin da Silva e Cláudio Alves, Isamara Mendanha e Guilherme Souza. Com eles estavam os dois meninos e o filho mais velho de Isamara.
Ao prestar depoimento no dia 10 de dezembro, a recepcionista Yasmin Kassia da Silva, de 22 anos, mãe de um dos bebês trocados, defendeu uma convivência como ‘grande família’. Como já se passaram três anos da troca, ela disse que não acreditava que as crianças fossem destrocadas. Ela e o ex-marido Cláudio Alves foram ouvidos com outras testemunhas do caso.
Descoberta
A situação foi descoberta após Cláudio Alves, um dos pais, solicitar um exame de DNA para confirmar a paternidade do filho. Após a separação, a ex-mulher, Yasmin Kessia da Silva, também decidiu realizar o teste. “Se ele não fosse filho do Cláudio, também não era meu”, afirmou Yasmin.
O exame, realizado no dia 31 de outubro de 2024, revelou que o sangue da criança não era compatível com o de Cláudio. Por acreditar que o resultado estaria errado, Yasmin pediu uma contraprova, que confirmou a incompatibilidade do sangue do menino com o dos pais.