Bispo de Formosa pede a Nossa Senhora que livre o Brasil do comunismo em Brasília
Declaração ocorreu durante evento com cerca de 80 mil pessoas, transmitido ao vivo pelo YouTube
O bispo da Diocese de Formosa, no Entorno do Distrito Federal, Dom Adair José Guimarães, pediu que Nossa Senhora livrasse o Brasil do comunismo durante uma oração. A fala ocorreu no evento religioso Desperta Brasil, realizado no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, no último fim de semana. Cerca de 80 mil pessoas participaram, segundo os organizadores.
“Pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, venha sobre vós a bênção que nos impede de ter fome, guerra, doença e o comunismo”, disse o bispo em uma das rezas. A declaração foi aplaudida por parte do público presente, mas também gerou críticas nos comentários da transmissão ao vivo pelo YouTube. “Aqui não é lugar de falar de política”, escreveu uma internauta.
Dom Adair participou de duas orações no evento. Na primeira, pediu forças para a Igreja e bênçãos para o Brasil. Foi na segunda que incluiu o pedido para que o país fosse protegido do comunismo. O discurso do bispo durou pouco mais de três minutos e também contou com agradecimentos a religiosos presentes.
O evento reuniu outros líderes católicos e foi marcado por momentos de louvor, pregação, adoração e missa. Sobre o público, ele representou a maior lotação do Mané Garrincha desde sua reinauguração em 2013, conforme dados da administração da arena.
Idealizado pelo Frei Gilson, um dos padres mais conhecidos do País, o encontro foi transmitido ao vivo pela internet e durou da tarde de sábado (30) até a manhã de domingo (31).
A Diocese de Formosa e Dom Adair não se manifestaram sobre a declaração.
Quem é dom Adair José Guimarães?
Natural de Mara Rosa, dom Adair nasceu em 16 de junho de 1960. Foi ordenado sacerdote em 1987 e, desde então, tem se destacado pela defesa de valores conservadores dentro da Igreja Católica.
Antes de assumir a Diocese de Formosa, foi bispo de Rubiataba-Mozarlândia, também em Goiás. Em 2011, foi nomeado bispo de Formosa pelo Papa Bento XVI.
LEIA TAMBÉM: