Boatos de novos massacres provocam suspensão de aulas em Blumenau
Programação de Páscoa também foi suspensa
A prefeitura de Blumenau, Santa Catarina, informou que as aulas da rede municipal de ensino foram suspensas após o ataque a uma creche particular, nesta quarta-feira (5), quando um homem de 25 anos matou quatro crianças com golpes de machadinha. O indivíduo, que deixou outros cinco menores feridos, se entregou à polícia e foi preso.
Ainda segundo a prefeitura da cidade, outras atividades, como a comemoração oficial da Páscoa em um parque da cidade, também foram canceladas.
O órgão informou que o serviço de psicologia do município está à disposição das famílias.
“Lamentamos profundamente essa tragédia que causa uma triste marca na história da nossa cidade. Que Deus possa confortar o coração de todas as famílias”, disse o prefeito Mário Hildebrandt.
A Polícia Militar de Blumenau também se manifestou e afirmou ser inverídicas as informações sobre novos possíveis ataques ao longo do dia.
Confira na íntegra a nota da prefeitura de Blumenau:
As equipes da Prefeitura de Blumenau acompanham e prestam todo apoio necessário no atentado às crianças do CEI Cantinho Bom Pastor, localizado no bairro da Velha. O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, e a vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar, foram até o local, junto com o secretário de Educação Alexandre Matias, para prestar a ajuda necessária às famílias e à unidade de ensino.
As aulas na rede municipal de ensino foram canceladas nesta quarta-feira, dia 5 e nesta quinta, 6. “Lamentamos profundamente essa tragédia que causa uma triste marca na história da nossa cidade. Que Deus possa confortar o coração de todas as famílias”, declarou o prefeito.
A Prefeitura de Blumenau lamenta profundamente essa tragédia, todos os esforços já estão sendo tomados para auxiliar neste momento tão doloroso. O serviço de psicologia do município está à disposição das famílias para ajudar no que for possível.
Outras atividades do município também foram canceladas hoje, inclusive todo o funcionamento da Páscoa em Blumenau no Parque Vila Germânica.
Prefeitura decretou luto oficial de 30 dias.
Uma equipe do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) para auxiliar nos atendimentos aos familiares das vítimas
A Prefeitura também reitera que as pessoas tomem todos os cuidados no compartilhamento de informações e que se informem por meio dos canais oficiais.
LEIA TAMBÉM:
• Professora de creche atacada em Blumenau diz que trancou sala para proteger bebês
• Lula chama ataque a creche de “monstruosidade” e lamenta mortes de crianças