Bolsonaro brinca sobre ter Vitor Hugo como vice em 2026
Contudo, tudo não passou de uma brincadeira, já que o ex-presidente está inelegível

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) brincou sobre o ex-deputado federal e atual vereador de Goiânia, major Vitor Hugo (PL), ser o seu vice em uma eventual chapa presidencial em 2026. “Depois dessa apresentação, acho que meu vice vai ser de Goiás”, destacou, arrancando gargalhadas dos presentes. O discurso aconteceu no lançamento da Frente Goiana dos Vereadores de Direita (Fegovedi), que ocorreu nesta sexta-feira (7).
Claro, tudo não passou de uma brincadeira. Apesar da repercussão, Bolsonaro está inelegível. Contudo, manifesta sempre a intenção de reverter o quadro eleitoral de olho na disputa em 2026.
Vitor Hugo entrou na brincadeira e afirmou que “quem sabe” poderia colocar seu nome à disposição, caso o convite se concretizasse. “Eu estava me preparando para ser pré-candidato ao Senado ou voltar para a Câmara dos Deputados, mas depois de uma insinuação dessas… Vamos ver!”, disse.
A brincadeira dá mais um ingrediente ao racha existente no PL goiano. É que um grupo liderado pelo deputado federal Gustavo Gayer (PL) não gostou nada quando Vitor Hugo levou o vice-governador Daniel Vilela (MDBP) a um encontro com Bolsonaro, no final do ano passado. A reunião, que não constou na agenda oficial de nenhuma das partes, caiu como uma bomba nos bastidores do Partido Liberal.
Gayer e seus aliados viram no ato de Vitor Hugo uma verdadeira traição, haja vista que o senador Wilder Morais (PL) tem construído nos bastidores sua pré-candidatura ao Palácio das Esmeraldas. Quando o encontro se tornou público, Vitor Hugo não só estimulou uma aliança com os emedebistas como questionou a condução de Morais frente à legenda, responsabilizando suas articulações como principais responsáveis pelo resultado negativo do partido nas eleições municipais de 2024. Colega do major, Ozéias Varão chegou a pedir expulsão do ex-deputado federal da sigla.
A ala ligada a Gayer chega a questionar que haja racha. Dizem que todos dos partido estão contra Vitor Hugo. Contudo, se o vereador está isolado, conta com o prestígio da principal liderança do grupo: o ex-presidente da República Jair Bolsonaro. Ele também tem credibilidade com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, o que o torna um player que não pode ser desconsiderado no clã liberal.