PREVISÃO

Bolsonaro diz que deve ter alta neste domingo e que deseja participar de ato por anistia

"Meu próximo desafio: acompanhar A Marcha Pacífica da Anistia Humanitária na próxima quarta-feira"

Bolsonaro diz que deve ter alta neste domingo e que deseja participar de ato por anistia
Bolsonaro diz que deve ter alta neste domingo e que deseja participar de ato por anistia (Foto: Reprodução)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que terá alta ainda na manhã deste domingo (4). “Depois de 3 semanas, alta prevista para hoje, domingo, às 10h. Obrigado, meu Deus, por mais esse milagre (12 horas de cirurgia)”, disse em mensagem nas redes sociais.

Bolsonaro ainda agradeceu aos médicos e afirmou que tentará acompanhar o ato de quarta-feira (7), em Brasília, em defesa da anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro. “Obrigado, Dr. Cláudio Birolini e equipe. Volto para casa renovado. Meu próximo desafio: acompanhar A Marcha Pacífica da Anistia Humanitária na próxima quarta-feira, de 7 de maio, com início às 16h da Torre de TV até o Congresso”, disse.

Na quarta-feira (30), Bolsonaro recebeu alta da UTI do Hospital DF Star, em Brasília. Internado desde o dia 13 do mês passado, ele passou por uma cirurgia complexa de 12 horas para a retirada de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal. O procedimento foi necessário após o ex-presidente sentir-se mal durante compromisso no interior do Rio Grande do Norte, em 11 de abril.

Durante o período de internação, Bolsonaro permaneceu 18 dias na UTI. Ele voltou a se alimentar por via oral apenas na terça-feira (29), mesmo dia em que retirou a sonda nasogástrica. O momento foi registrado em vídeo e compartilhado pelo próprio ex-presidente nas redes sociais.

Apesar de o hospital divulgar informações apenas por meio de boletins médicos, Bolsonaro e seus familiares têm compartilhado imagens do tratamento, incluindo fotos mostrando o estado pós-operatório. Durante a internação, ele também recebeu visitas de aliados políticos, participou de transmissões ao vivo, concedeu entrevista à TV e chegou a ser intimado por uma oficial de Justiça.