ELEIÇÕES

Bolsonaro venceria Lula se a eleição fosse no domingo, diz pesquisa Atlas

Bolsonaro lidera pesquisa Atlas Intel, divulgada no dia 30 de maio, com 46,7% das intenções de voto

Presidente Lula e ex-presidente Bolsonaro (Fotos: Divulgação)
Presidente Lula e ex-presidente Bolsonaro (Fotos: Divulgação)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) venceria o presidente Lula (PT) se os dois estivessem em disputa e a eleição fosse acontecer no próximo domingo (1º), segundo a pesquisa realizada pelo instituto Atlas Intel e divulgada nesta sexta-feira (30).

Embora esteja inelegível até 2030, em razão de condenações que sofreu no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro tem 46,7% das intenções de voto. Lula seria o candidato preferido de 43,9% das pessoas entrevistadas.

O Atlas utilizou o mesmo rol de candidatos que participaram da corrida pelo Palácio do Planalto em 2022. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) teria 3,8% dos votos e a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), alcançaria 2,1%. Anulariam ou votariam em branco 2,5% dos eleitores.

Os candidatos Soraya Thronicke (União Brasil), Padre Kelmon (PL), Vera Lúcia (PSTU) e Luiz Felipe D’Avila (Novo) ficaram com 0,7% somados. Não souberam ou não quiseram responder 0,3%

O instituto Atlas Intel entrevistou 4.399 pessoas entre os dias 19 e 23 de maio de 2025. A margem de erro é de um ponto percentual para mais ou para menos. O levantamento foi feito pela internet.

Sobre Bolsonaro, leia também