Bolsonaro volta ao centro cirúrgico devido aos soluços persistentes, diz Michelle
"Meu amor apresentou quadro de soluços às 10h da manhã, que não cessaram até o momento. Diante disso, a equipe médica optou pela realização de um reforço no bloqueio do nervo frênico"
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou ao centro cirúrgico nesta terça-feira (30). O procedimento no Hospital DF Star, em Brasília, ocorre pois os soluços continuaram, apesar de dois procedimentos para resolver o problema. A informação foi divulgada nesta tarde pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).
“Meu amor apresentou quadro de soluços às 10h da manhã, que não cessaram até o momento. Diante disso, a equipe médica optou pela realização de um reforço no bloqueio do nervo frênico”, escreveu no story do Instagram.
Mais cedo, o ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) informou que o pai voltou a ter soluços nesta terça-feira (30). “Dormi com meu pai esta noite (Terça-feira, 30 de dezembro de 2025). Ele iniciou o tratamento para apneia do sono com aparelho próprio e está em fase de adaptação. Sua flora digestiva apresenta boa evolução após as novas cirurgias de hérnias realizadas no último dia 25, e sua pressão segue sendo monitorada após novos picos. Seus soluços, infelizmente, novamente voltaram nesta manhã após dois procedimentos para correção”, escreveu no X.
Carlos disse, ainda, que o pai irá para uma área restrita. Segundo ele, “finalmente” Bolsonaro tomará um “banho de sol, algo que lhe foi praticamente impossibilitado durante sua estada na Superintendência da Polícia Federal, onde sobrevive em um cubículo de 8 metros quadrados, com ar-condicionado central ligado e colado à parede de seu quarto, o perturbando o dia inteiro. Parece tudo proposital, mas é só coincidência democrática”.
Bolsonaro foi internado no Hospital DF Star, em Brasília, em 24 de dezembro. Na quinta-feira (25), ele foi submetido a uma herniorrafia inguinal bilateral, indicada para corrigir duas hérnias na região da virilha – uma do lado direito e outra do esquerdo.
Em relação ao soluço, ele passou por uma cirurgia no sábado (27) e outra na segunda-feira (29). Estas foram para o bloqueio do nervo frênico, crucial para a respiração e principal responsável por inervar o diafragma.
Bolsonaro cumpre 27 anos e 3 meses de pena por tentativa de golpe de Estado na carceragem da Polícia Federal (PF), em Brasília, desde o último mês. Em 24 de dezembro, contudo, ele foi levado ao hospital.