Brasileira e filho de 4 anos são atropelados por ônibus no Canadá; criança morreu
Mulher está internada em estado crítico na UTI

(VIA O GLOBO) Uma fonoaudióloga brasileira e seu filho, de apenas 4 anos, foram atropelados por um ônibus em Vancouver, no Canadá, na última semana. O menino, Leonardo Pedro Schramm Machado, não resistiu aos ferimentos e morreu. A mãe, Silvana de Oliveira Schramm, está internada em estado crítico na UTI do Hospital Geral de Vancouver (VGH).
Segundo amigos e familiares, Silvana passou por uma cirurgia de emergência nesta terça-feira. O procedimento, conduzido por equipes de cirurgia ortopédica e plástica, teve como objetivo estabilizar a região da pelve e avaliar danos musculares e cutâneos, com possibilidade de enxertos e remoções. A cearense deve permanecer sedada por alguns dias durante a recuperação.
Quem são brasileira e filho de 4 anos atropelados no Canadá?
A fonoaudióloga Silvana de Oliveira Schramm é casada com o arquiteto Clineu Machado e vive no Canadá há mais de 10 anos. O casal realizou o sonho de aumentar a família em 2020. Silvana enfrentava dificuldades para engravidar, e o pequeno Leonardo era carinhosamente chamado de “bebê milagre”, era filho único de Silvana e Clineu.
Filho único do casal, o menino era “amigo inseparável” da mãe. No dia do acidente, eles voltavam juntos de um passeio em Bowen Island. No local, pouco antes do atropelamento, a brasileira chegou a compartilhar imagens ao lado do filho e trocar mensagens com o marido, que não estava presente.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/5/0/X0QG8cQZyLPLAelHkMgg/c907753c-8441-4c60-81f6-ed8109586cbc.jpg)
Amigos próximos à família lançaram uma campanha virtual para arrecadar fundos e prestar apoio a Silvana e Clineu. Os recursos serão utilizados para despesas com o funeral de Leonardo. Também é avaliada a possibilidade do translado do corpo da criança ao Brasil ou ida de familiares brasileiros ao funeral em Vancouver.
No texto da campanha, mobilizada pela canadense Theresa Morrisson, Clineu transmitiu uma mensagem emocionada escrita em nome de Leonardo. No relato, ele fala da paixão do menino por ônibus e incentiva uma onda de solidariedade.
“Um dos meus melhores amigos, o ônibus, me separou da minha melhor amiga na vida. Sim… minha mãe. Nós éramos inseparáveis e saíamos todos os dias para aproveitar Vancouver”, escreveu.
Clineu também pediu orações pela mulher e gestos de carinho com motoristas de transporte público da região, que, segundo ele, estão visivelmente abalados com a tragédia.
- Caminhoneiro bêbado atropela homens que consertavam veículo em Caldas Novas