PREOCUPAÇÃO

Brasileira que caiu em trilha na Indonésia espera 36 horas por resgate e está desaparecida, diz irmã

Família relata preocupação com demora para resgatar Juliana Marins, publicitária de 26 anos que fazia percurso rumo ao vulcão Rinjani

Brasileira que caiu em trilha na Indonésia espera 36 horas por resgate e está desaparecida, diz irmã
Brasileira que caiu em trilha na Indonésia espera 36 horas por resgate e está desaparecida, diz irmã (Foto: Reprodução)

CAMPINAS (FOLHAPRESS) – A irmã da publicitária brasileira Juliana Marins, 26, diz estar preocupada com o tempo levado para resgate da familiar, que caiu na madrugada deste sábado (21) enquanto fazia uma trilha ao vulcão Rinjani, na Indonésia.

“Conversamos com pessoas no local onde houve o incidente com a Juliana e o que recebemos é que não é verdadeira a informação de que a equipe de resgate levou água, comida e agasalho para ela, conforme divulgado pelas autoridades indonésias e pela embaixada brasileira em Jacarta. A informação que temos é que até agora não conseguiram chegar até a Juliana, que está há mais de 36 horas desaparecida”, afirmou Mariana Marins à Folha neste domingo (22).

Segundo a irmã, as imagens divulgadas até agora não dão um relato fiel da localização de Juliana, que teria se movimentado. “Gostaríamos de uma atualização com informações reais e estamos preocupadas com a corrida contra o tempo para salva minha irmã”, concluiu Mariana, destacando que espera o envio de um helicóptero para resgatar a irmã no local.

As buscas devem continuar ao longo deste domingo. No sábado, foram interrompidas pelas condições climáticas, que deixaram a montanha escorregadia.

A trilha ao vulcão teria duração de três dias e duas noites, de 20 a 22 de junho, e foi programada com uma agência local, segundo Mariana. Natural de Niterói, no Rio de Janeiro, a publicitária está em um mochilão pela Ásia desde o final de fevereiro deste ano.