Briga por pit-bull termina com homem morto a tiros no litoral de SP
Mulher confessou o crime e foi presa
Uma discussão envolvendo um cachorro da raça pit-bull terminou em morte na noite da última segunda-feira (9/2), no bairro Jardim Veneza, em Peruíbe, no litoral sul de São Paulo. Uma mulher de 46 anos foi presa em flagrante após atirar contra o companheiro durante o desentendimento.
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem foi atingido com um tiro no rosto. Mesmo ferido, ele conseguiu procurar ajuda em uma base móvel da Polícia Militar. A vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O casal havia se mudado recentemente de Santa Catarina para o litoral paulista. Segundo apuração, uma tia do homem deixou um cachorro da raça pit-bull sob os cuidados dele e da companheira. O animal teria atacado e machucado o cão do casal, o que deu início à discussão.
Ainda conforme a SSP, o homem teria ficado revoltado com a situação e ameaçado matar o pit-bull. Durante o conflito, ele também teria ameaçado a companheira e o filho dela, de um relacionamento anterior, utilizando uma faca.
A mulher, que possui registro como Caçadora, Atiradora e Colecionadora (CAC), afirmou à polícia que pegou uma arma de fogo para se defender das ameaças. Ela relatou ter efetuado o disparo em legítima defesa.
Após serem informados de que a suspeita estava na região, policiais foram até o endereço indicado e localizaram a mulher. Durante a abordagem, ela confessou ter atirado no companheiro durante a discussão. A arma utilizada foi apreendida e encaminhada para perícia do Instituto de Criminalística.
O caso foi registrado como homicídio na Delegacia de Peruíbe, que segue com as investigações para esclarecer as circunstâncias do crime.