web

Bug no Instagram suspende contas de usuários; saiba mais

Na manhã desta segunda-feira (31), diversos internautas estão usando o Twitter para reclamar que suas…

Plataforma diz que consumo dos Reels aumentou 30% no último trimestre. Após críticas, Instagram diminui sugestões de vídeos e pausa testes
Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (31), diversos internautas estão usando o Twitter para reclamar que suas contas do Instagram foram suspensas repentinamente, ao receber o aviso “Suspendemos sua conta em 31 de outubro de 2022”. A falha que impede o acesso à rede social da Meta afeta usuários do Brasil e de outros países.

Segundo o site Down Detector, as queixas começaram a surgir por volta de 10h e continuaram em alta às 11h. Em geral, as reclamações estão relacionados à suspensão de perfis dos usuários.

Segundo o mapa do Down Detector, boa parte das reclamações se encontram em cidades mais ao sul do Brasil, como Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Mas também há queixas em Brasília (DF), Fortaleza (CE), Recife (PE), Goiânia (GO) e Salvador (BA).

“O Instagram bloqueando várias contas nessa segunda-feira 😩”, “E o Instagram que suspendeu minha conta?” e “O Instagram desativou minha conta e eu tô?”, foram alguns dos comentários de internautas no Twitter.

“Eu não postei nada de política no meu Instagram e me mandaram isso”, relatou uma pessoa ao falar sobre o aviso de bloqueio de conta.

Caso está sendo analisado, diz Instagram

Às 11h14, o Instagram deu uma explicação sobre o incidente pelo Twitter. Os responsáveis pela rede social informou que estão cientes que alguns usuários “estão tendo problemas para acessar sua conta do Instagram”. O caso está sendo analisado.

“Pedimos desculpas pelo transtorno”, informaram.

+ Bolsonaro e Michelle param de se seguir no Instagram e web repercute

*Com informações do Tecnoblog