Caçadores de trolls: nova divisão da polícia de Londres
A famosa Metro vai cair em cima do assédio virtual e cyberbullying
A Polícia Metropolitana de Londres passou a levar bem a sério os crimes virtuais, especialmente de assédio, racismo e perseguição online. Segundo a BBC, a Metro agora possui uma divisão dedicada apenas a crimes digitais, chamada Online Hate Crime Hub, algo como Especializada de Crimes de Ódio Online.
Segundo a BBC, a equipe dedicada é composta por cinco especialistas com dedicação exclusiva e irá receber verba de 1.7 milhão de libras no primeiro ano. A equipe também já recebeu o apelido de “Caçadores de Trolls”, já que troll é i termo utilizado para se refirir, de modo geral, aos estraga-prazeres da internet.
Diversas atividades ofensivas na internet já são crime no Reino Unido, mas a unidade foi criada devido à reclamações de que a Metro era lenta em agir e que muitas vezes os culpados escapavam sob o véu do anonimato virtual. Trabalhando ao lado de empresas como Facebook e Twitter, a ideia é que os trolls não possam de esconder e que as investigações levem racistas e outros preconceituosos à justiça.