Cachorro que ficou ao lado de tutor morto em praia de SC é adotado por casal
Cena da lealdade do animal viralizou; entenda o caso

O cachorro que comoveu usuários nas redes sociais ao permanecer ao lado do corpo de seu tutor — um homem em situação de rua que morreu afogado na Praia Central de Balneário Camboriú — encontrou uma nova família. O animal foi adotado pelo casal Allan Tatsch e Lauriane Garghetti, que compartilhou a notícia nas redes sociais e batizaram o cão de Scooby.
A cena da lealdade do animal viralizou no último sábado, quando banhistas e turistas flagraram o cachorro ao lado do corpo de seu dono até a chegada da Polícia Científica para a remoção.
Segundo informações da NSC TV, o homem, que não teve a identidade divulgada, tinha cerca de 40 anos e coletava recicláveis na região. O afogamento ocorreu por volta das 8h, e equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu confirmaram o óbito no local.
Após a repercussão do caso, a Guarda Municipal Ambiental recolheu o cão e o encaminhou para a ONG Viva Bicho BC, que organizou uma campanha para adoção. Foi por meio dessa iniciativa que o casal conheceu a história do animal e decidiu acolhê-lo.
Em uma publicação, Allan destacou a conexão especial com Scooby.
“Recebendo de braços abertos o Scooby, sendo ele apenas um sobrevivente nesse mundo, sendo fiel ao seu tutor até os últimos momentos. Muitos dizem que somos nós que escolhemos eles, mas sabe qual é a verdade? Eles que nos escolhem!”, escreveu.
Cachorro que ficou ao lado de tutor morto em praia de SC é adotado por casal
LEIA TAMBÉM:
- Feminicida passa quase 24 horas ao lado do corpo da vítima em Cavalcante
- Fantasia de “Jesus abraçando cachorro” diverte internautas; vídeo
*VIA O GLOBO