Casal apanha no Carrefour em Salvador após furtar pacote de leite para filha
Rede varejista divulgou vídeo no sábado em que diz que afastou seguranças e que pedirá desculpas pessoalmente ao casal
Um casal de negros foi agredido na área externa de uma das lojas do supermercado Carrefour em Salvador, na Bahia, porque furtou dois pacotes de leite em pó. A rede varejista afirma que tomou conhecimento do episódio na sexta-feira (6) e disse que considera o comportamento dos seguranças ‘inaceitável’.
Os seguranças usaram os seus próprios celulares para filmar o casal e compartilharam, nas redes sociais, um vídeo das agressões.
Em um dos trechos, a mulher, que se apresenta como Jamile, diz que furtou porque precisava levar leite para a filha. Depois da confissão, ela leva tapas no rosto e é xingada: “tire a mão sua desgraça”. O segurança também diz: “Tá ligado que aqui tem polícia, né?”.
Já o rapaz, identificado como Jeremias, afirma que é morador de Itapuã. Ele é chamado de “viado” e agredido com socos no rosto. Um dos agressores tem uma tatuagem na mão com o número 7.
Uma pessoa que passava no local questiona o grupo e é repreendida. “Parou pra que sua desgraça!?”, dispara um dos seguranças. Outro complementa: “você é advogada dela, é?”.
O Carrefour divulgou um vídeo, no último sábado, em que informa ter desligado a liderança e a equipe de prevenção do supermercado, além ter rescindido o contrato com a empresa responsável pela segurança da área externa, onde a violência aconteceu. Diz também que registrou denúncia na Polícia Civil da Bahia contra os autores e que está procurando o contato das duas vítimas para pedir desculpas pessoalmente.